Lembra-te

Lembra-te

Se és crente, lembra-te de amar o teu irmão em Jesus Cristo. Ser crente não é só ir a igreja ao Domingo. Mas é usar os dons e ministérios de Jesus Cristo. Usar esses dons de modo a que o crente visite outros crentes que por vezes estão impedidos de ir à igreja.

E que por isso não são desigrejados. Mas simplesmente não podem ir por estarem doentes. Com os teus dons podes sempre abençoar o teu irmão em Jesus Cristo, orar por ele e alegra-lo. Lembra-te que os dons e os ministérios, são dados à igreja para edificar o corpo de Jesus Cristo. Nunca são dados para edificação da própria pessoa que os recebe.

Se és líder não peças a Deus, que ele edifique o teu ministério, pois isso sempre ele edifica. Mas pede a Deus que ele te use, no serviço aos outros. Lembra-te que Jesus Cristo disse "melhor é dar do que receber".

Por isso vive para os outros. Amando os outros, tal como te amas a ti mesmo. Mesmo que os outros te tenham ofendido, vai ter com eles. Afinal quem não falha? Tu também falhas tantas vezes, e desejas também ser amado. Se tens um ministério de Apóstolo, Doutor das escrituras, Pastor ou Evangelista ou qualquer outro ministério, usa-o no serviço dos outros, pois esta é a vontade de Deus.

Nunca te consideres mais sábio do que os outros. Lembra-te que deves conhecer, consoante a tua fé e não mais do que ela. Lembra-te que quem sabe tudo é o Senhor.

Não te glorifiques no fato de teres uma família abençoada. Mas lembra-te também dos que vivem sós, sem família. Lembra-te que tudo o que tens, foi o Senhor que te deu.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 20/09/2024
Código do texto: T8155818
Classificação de conteúdo: seguro