Escatologia

Escatologia

Um aspecto que eu estou vendo é que a maior parte das igrejas cristãs, não falam mais sobre escatologia. Ora isto é grave, visto que não falam da vinda de Jesus Cristo e das coisas relacionadas com esta vinda.

Um dos aspectos da escatologia é também a vinda do Anticristo. Esta vinda, não e falada pelos cristãos, mas vemos que está a ser falada e focada pelo Ocultismo.

Mencionar a Vinda de Jesus Cristo é preparar a igreja para esta vinda do Senhor.

Hoje fala-se de tudo nos púlpitos: prosperidade, bençãos materiais, alto nível espiritual, forte pensamento positivo (todas as bênçãos para o crente, basta que o crente pense que vai receber e vai mesmo receber).

Também se fala muito do Batismo no espírito Santo. Mas não se fala de vida difícil para o crente, nem das tribulações da caminhada do Cristão. Escatologia, não se ensina quando se devia ensinar.

Há uma tendência para não focar o livro de Apocalipse, pois falar dele é falar de algo negativo. Mas falar no livro de Apocalipse é falar de algo positivo sempre. Isto é a Segunda vinda de Jesus Cristo.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 30/07/2024
Código do texto: T8118357
Classificação de conteúdo: seguro