A IMPORTÂNCIA DOS NETOS

Ontem comemorou-se o dia dos avós.

Por que ser avô é tão importante?

Durante grande parte da nossa vida exercemos o protagonismo na nossa casa junto a mulher e filhos, na empresa juntos aos nossos colabores, quem é professor, junto aos seus alunos. Durante muito tempo somos importantes para muita gente.

Com a idade chegando, os filhos crescem e vão seguir suas vidas, vem a aposentadoria das nossas atividades profissionais por tempo, ou mesmo por saúde, e a importância que tínhamos para as pessoas vai perdendo a força.

De uma certa forma vamos nos isolando na velhice. Ninguém mais precisa nós.

Nesse momento aparecem os netos, os únicos que nessa fase, voltam a nos dar o protagonismo perdido, e amor.

Dizem palavras que precisamos ouvir, tem demonstrações de carinho, e mostram uma dependência afetiva que há muito tempo não sentimos, eles nos fazem a ser importantes novamente.

Eu penso que esse contexto, colabora e muito pelo amor sem medida que sentimos por eles, as frases que ouvimos como vovô, estou com saudades, quero te ver, ou vovô eu te amo, tem um valor, e uma força imensurável nessa fase da vida.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 27/07/2024
Código do texto: T8115859
Classificação de conteúdo: seguro