Imutável

Imutável

Qual a religião cristã certa? Primeiramente temos concluir uma grande verdade desde o princípio. Quem é a verdade desde o princípio? Antes de Adão e antes do universo a verdade é Deus. Como é que Deus se revela aos homens e a toda a criação? Como sendo a origem de tudo o que existe (foi criado). Deus é aquele que não foi criado por outrem; é por si próprio o criador de toda a criação. Ele se revela à sua criação como aquele que sempre criou tudo; ele se mostra no fato de que tudo o que existe, tenha começado a existir por ação de Deus. A criação não é Deus, mas é impossível ver a criação, sem ter consciência que o Todo poderoso tem a sua mão na criação. Então Deus nos fala pela natureza criada. Deus nos fala pelo seu Espírito.

Depois Deus nos fala, pela sua palavra escrita ou escrituras; Como sendo aquele que fala a verdade! Então a sua palavra é a verdade. Ela se impõe a todos os valores humanos, como verdade que vai julgar tudo e todos. Ele não fundou uma religião humana; antes disse que tudo o que é humano está no "relativo". Porém ele é o "Absoluto". Revelou-se ao homem: antes da Lei, pela Lei, depois da Lei, como sendo o verdadeiro. Depois aquele que é verdadeiro, mostrou-se finalmente ao mundo humano como sendo o Verbo (Jesus Cristo). Então a Verdade não é uma religião, mas a verdade é a verdade ( Deus - Filho de Deus, igual a Deus, sendo o próprio Deus).

Esta é que é a verdade, acima de toda e qualquer religião dos homens. Nenhuma religião vai ser por toda a eternidade. Somente Deus é, era, virá, sendo por toda eternidade imutável.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 24/07/2024
Código do texto: T8113906
Classificação de conteúdo: seguro