A mensagem da Saudade

Há vezes em que me surpreende:

Chega colorida (esqueço que não é sempre cinza) e me esquenta me envolvendo em um caloroso e longo abraço (então me lembro que aproxima o que está - ou parece estar, distante). Têm momentos que vem muda e outros em que me encontra cheia de sons, em alguns até grita e faz palhaçada. Em uma noite veio pro jantar, em uma manhã tomou café comigo, bebemos juntas algumas vezes, até nos meus sonhos entra sem pedir licença. Sabia que sua visita trazia lágrimas, mas ignorei o fato de que pode extrair também, risadas Afinal, você é guardiã das memórias mais preciosas, ponte entre nós e as existências que nos tocaram, companheira do que viveu e dos que a recebem.

Sem você haveria apenas um imenso vazio, mas com sua presença, esse espaço torna-se um palco e sobre ele dança, iluminando os fios que me conectam a cada ser que existiu e que ainda vibra na minha vida e pulsa amor em mim.

Sei que sua visita não é permanente...Assim como entrou um dia (inteiro ou pelo meio), é preciso permitir que saia e termine sua apresentação, que silencie sua prosa; é preciso desamarrar esse abraço em algum momento para enxergar e respirar o presente e seguir tecendo fios e encontros. Sei que voltará diversas vezes. Não sei se posso dizer que será sempre bem-vinda, no entando, considero-a como uma grande amiga e mensageira do que foi e é sagrado, do amor vivido e, em meu coração, eternizado.

Agradeço pela sua existência e por cada visita (a de um momento, as de dias, meses ou anos - até aquelas que pareceram durar vidas inteiras). Vá por aí, dançando, comunicando e revelando as mais belas conexões, fazendo brilhar o amor que ainda está e há.

Até breve Saudade.