Texto criado no dia 26/03/2023 sábado às 18 horas.

 

AMAR DE FATO; ENVOLVE UMA SÉRIE DE FATORES QUE SE INTERLIGAM.

QUANDO AMAMOS VERDADEIRAMENTE,DESEJAMOS Á TODO MOMENTO SENTIR A PRESENÇA ,O TOQUE, A INTENSIDADE DO OUTRO.O AMOR ULTRAPASSA ÁS BARREIRAS DO TEMPO,DA DISTÂNCIA E DAS CIRCUNSTÂNCIAS PESSOAIS ,SEJAM ELAS MOMENTÂNEAS OU MESMO PERMANENTES ... O AMOR NÃO RECUA DIANTE DO COMPROMISSO MAIS PERMANECE DISPOSTO E FIRME MESMO QUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM...COMO É BOM AMAR TENDO A PLENA CONVICÇÃO DE QUE O SENTIMENTO É PURO E SINGELO.

COMO É GRATIFICANTE NOS DOARMOS INTEGRALMENTE ,CONSCIENTES DE QUÃO DESPRENDIDO E PRAZEROSO ,É FAZÊ-LO SEM ESPERAR RETRIBUIÇÃO AFINAL DE CONTAS O ÁPICE DA FELICIDADE, É DAR DE SI EM PROL DE OUTROS ;O RECEBER TAMBÉM É SATISFATÓRIO MAIS NÃO É COMPARÁVEL Á FELICIDADE QUE SENTIMOS QUANDO FAZEMOS ALGO POR ALGUÉM.DIRETA OU INDIRETAMENTE O AMOR ESTÁ CORRELACIONACIONADO À BOAS OBRAS.SINTO-ME PROFUNDAMENTE COMPLETA, DE MODO QUE NENHUMA LACUNA SE FORMA ,QUANDO PERCEBO QUE CONSIGO EXTERNAR MEUS MAIS BELOS SENTIMENTOS PROVENIENTES DO AMOR.AFINAL DE CONTAS; ESSA PALAVRA APARENTEMENTE CURTA; DA VIDA Á TODOS OS ATRIBUTOS POSSÍVEIS QUE SE ENCONTRAM ENTRANHADOS EM NOSSO INTERIOR.O AMOR NÃO ESTÁ CONDICIONADO À RECIPROCIDADE.

POIS É ABSOLUTAMENTE POSSÍVEL AMARMOS O OUTRO AINDA QUE NÃO SEJAMOS AMADOS COM A MESMA VERDADE;GRANDEZA E INTENSIDADE.FOMOS DOTADOS DESTA CAPACIDADE PELO CRIADOR DESDE O VENTRE, " NEGAR-SE A SI MESMO É UMA POSTURA QUE ADOTAMOS INCONSCIENTEMENTE DE MODO FREQUENTE"PORTANTO AINDA QUE NÃO RECEBAMOS RETRIBUIÇÃO AFETIVA E AMOROSA NA MESMA MEDIDA ,O GRAU DE AMOR QUE SENTIMOS PERMANECE SEM SOFRER ALTERAÇÃO.ESSA É UMA ARGUMENTAÇÃO MERAMENTE DISSERTATIVA QUE SE BASEIA EM VIVÊNCIAS PESSOAIS E EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DESDE A INFÂNCIA ATÉ A FASE ADULTA.

VISUALIZAR DESSE MODO O AMOR E SUAS VARIADAS FORMAS, CULMINA NA IMENSA GRATIDÃO DO MEU CORAÇÃO PELO SIMPLES FATO DE TER ESSA PERCEPÇÃO TÃO ENTREIXEIRADA ,DE MODO QUE NENHUM FATOR EXTERNO É SUFICIENTEMENTE INFLUENCIÁVEL A PONTO DE DEMOVER-ME DOS MEUS CONCEITOS,DAS MINHAS RAÍZES E DOS MEUS IDEAIS NO QUE TOCA AO AMOR, NO QUE TOCA Á AMAR ....

QUANDO COLOCAMOS O AMOR EM PRIMEIRO PLANO E ÀS COISAS POSTERIORES EM SEGUNDO,PERMITIMOS QUE O MESMO GOVERNE ÀS NOSSAS AÇÕES,INVADA Á NOSSA ALMA E CONDUZA NOSSOS PASSOS.

DEIXAR-SE GUIAR PELO AMOR SEM DÚVIDA É A MELHOR ESCOLHA...SENTIMO-NOS LEVES COMO UM PÁSSARO/FORTALECIDOS COMO UMA ROCHA E ATINGIMOS O CLÍMAX DA PLENITUDE,SENTIMO-NOS INTEIROS SEM QUE NADA NOS FALTE.

QUE FAÇAMOS DO AMOR Á BASE SÒLIDA QUE REGE NOSSO SER E NOS CONDUZ COM MAESTRIA, A JORNADA MAIS EMOCIONANTE QUE PERCORREMOS DIA APÓS DIA:A JORNADA DA VIDA TENDO COMO MESTRE E GUIA O MAIS BELO E VERAZ SENTIMENTO:O AMOR

 

AUTORA:@Paola Lispector Rubiele 

 

DISSERTANDO SOBRE O AMOR TENDO COMO INSPIRAÇÃO: VIVÊNCIAS PASSADAS E EM ESPECIAL UMA "VIVÊNCIA RECENTE"

"A VIDA PASSA FUGAZMENTE MAIS EM CADA PEQUENA VIVÊNCIA CRESCEMOS COMO INDIVÍDUOS E ABUNDAMOS PROFUNDAMENTE EM AMOR"

 

                                                               FIM

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 09/09/2023
Código do texto: T7881203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.