AMAR É JAMAIS TER QUE PEDIR PERDÃO

Ouvir e poder dizer EU TE AMO, é algo que faz bem a alma e ao coração. Nos sentimos felizes e capazes de enfrentarmos qualquer situação. A mulher então, sonha com um amor a cada instante. Não nos sentimos completas e a vida parece um pouco sem graça quando não temos alguém para dividir nossos dias, nossas noites, nossos momentos de glória, tristeza, sucesso ou, simplesmente as decepções. Ter um amor todo mundo quer mas não pode ser qualquer um, estar com alguém somente para não estar só, para ter com quem sair ou dividir as despesas da casa, do passeio ou do jantar, não é sensato e nem saudável.

No amor não interessa o Ter e sim a alegria de Sentir... Sentir amor, prazer, alegria, entristecer com a dor da pessoa amada. etc. No amor os dois tem que compartilhar, participar e haver cumplicidade entre o casal. É maravilhoso ter alguém que lhe diga o quanto se é importante para ele(a). Amar é se sentir capaz de se encantar com as coisas mais simples, os gestos mais humildes da pessoa amada.

O amor nos encanta e nos torna pessoas mais felizes, mais próximas das outras pessoas. Nos sentimos puros, mais simples e até ingênuos. Esta ingenuidade, nos torna maleáveis, incapazes de acreditar que o ser amado venha a proceder de forma errada, nos levando a um decepção e, com isso, ficamos a mercê da maldade alheia, principalmente, quando nos envolvemos com alguém que finge sentir amor que tudo que mais que é o outro ao seu lado como se você fosse o último ser capaz de resolver sua vida.

Costumo dizer que no amor não interessa o exagero, mas um ser companheiro que se entregue por inteiro a pessoa amada. Ficar de olho, muita vezes nos livra de uma enrascada, ou de uma desilusão. Na vida a dois o lema é dividir para poder somar. O importante é viver em comunhão, ser capaz de abdicar, de ceder na hora certa para não quebrar o elo, laço que nos mantém unidos. Ter alguém que nos preencha a vida com um amor sincero, é tudo que mais queremos. Poder contar e ouvir as estrelas, observar um simples luar, passear de mãos dadas, andar na chuva sem pressa, cultivar o jardim, ouvir uma música e poder dançar coladinhos, tudo isso seria e é possível desde que nos amemos primeiro. O amor próprio sempre nos bate à porta, nos dando um alerta, quando estamos a desconfiar de algo. Devemos sempre pensar, antes, em nós mesmos para depois nos entregarmos ao outro.

Já sofri uma desilusão porque não ouvi ao meu coração. Algo me dizia que não daria certo. A pessoa tinha muita pressa para juntar-se a mim. Hesitei a dar um sim e ao fazê-lo cheguei a sonhar com alguém me avisando que ela iria me fazer sofrer. Não acreditei, acreditar em sonhos, nada tinha haver, pensei! Mas seus encantos eram tantos e me fizeram acreditar em seu amor mesmo repentino. Tão logo lhe dei um sim, as mudanças,as mentiras começaram a acontecer. Eu já começava a amá-lo. O procurei, para conversar, tentei explicações e o que ouvi, ainda de forma grosseira foi que me amava mas não daria certo, tínhamos situações financeiras diferentes . Questionei que no amor não interessa quem tem naquele momento, mas o que poderíamos alcançar juntos se nos amassemos de verdade pois tínhamos a mesma formação e poderíamos trabalhar juntos. Me falava isso e em seguida, estava investindo, novamente, em nosso relacionamento me enchendo de esperanças. Cansada resolvi me aquietar, ficar no meu canto e deixá-lo fora de minha vida. Mas eu o amava e me perguntava e agora? Mas a mágoa falou mais alto e procurei esquecê-lo, com medo de vir a sofrer mais ainda. Como costumo escrever tudo que se passa comigo, comecei a escrever meus versos e guardá-los. Hoje os leio, muitos aproveito e guardo porque faz parte de minha história. Não guardo mágoa nem rancor, mas não quero mais sentir dor, pagar um preço, com minha vida, por um amor. O amor não tem preço, é gratuito, via de mão dupla... você dar e recebe, na mesma proporção.. O amor não é uma questão de momento, tem que ser para sempre ou pelo menos se pensar assim, quando queremos nos unir a alguém. No início, amor e paixão se fundem e se confundem nos fazemos acreditar que é um grande e belo amor. Portanto devemos antes pensarmos, esperarmos o tempo passar para depois acreditarmos que é realmente amor. Devemos agir com o coração e com a razão, sabermos dosar as emoções, para que não nos expusemos a situações difíceis e que nos leve ao sofrimento. Nossos corações sofrem, adoecem com cada desilusão e com as decepções. Precisamos nos preservar para envelhecermos saudáveis, capazes de recomeçarmos a vida a qualquer instante. Aprendi que a vida não acaba quando o ser amado nos diz que não nos ama mais, mas ficam as següelas que aos poucos, contribuem para levamos uma vida ruim, de solidão e a pior delas é solidão a dois, acreditem.

Os benefícios que o amor nos trás para saúde é infinito. A felicidade sentida nos faz otimistas, a querer lutar pelo objetivos, trabalhar em prol do crescimento um do outro. Nosso ego fica mais vibrante, satisfeito nos levando às alturas. Ser feliz é o que importa e o que todos sonham. Mas um minuto de felicidade não vale a pena quando temos que sofrermos o dobro na busca pela tão sonhada felicidade. Conviver com o inimigo não é saudável nem tão pouco aconselhável, principalmente, em se tratando de alguém que nós amamos e que nos diz amar, mesmo provando o contrário com suas ações.

Entretanto, vivemos situações adversas e com isso nem sempre podemos nos entregar a esse amor ou ter um grande amor. Sentir amor independe de está ao lado da pessoa amada, convivendo sob o mesmo teto. Podemos amar e nos manter afastados a espera de um momento certo e poder acreditar e aceitar. O amor é altruístico e requer compreensão, confiança, dedicação e muito respeito.. É um sentimento bilateral, tem que funcionar como dois em um, ou seja , os dois tornam-se um só no momento que ambos resolvem aceitar um ao outro como parceiro. Não existe nenhuma possibilidade de alguém se sentir feliz amando e não se sentir amado(a). Se alguém se submete a este tipo de situação, no mínimo, estará vivendo uma ilusão, enganando a si própria, pagando um preço altíssimo, só para não se sentir só ou não que alguém o ache incapaz de ter um amor. Alimentar uma farsa, uma mentira só para ter alguém ao seu lado é um desrespeito a si e muita falta de amor próprio. Para se dizer EU TE MAO, TEMOS ANTES QUE NOS AMAR, ACIMA DE TUDO.

Na equação do amor a única operação que jamais poderá fazer parte da união é a subtração. No momento que alguma coisa lhe é subtraído será o primeiro sinal de alerta. Quando na relação ,a falta de carinho, de atenção e as chateações começam a existir de forma freqüente, algo de muito errado estará acontecendo ou alguém passa por uma situação que não quer ou não pode revelar. A rotina é algo perigoso para a vida a dois. Bom mesmo é inovar sempre. Um casal é nada mais, nada menos que duas crianças que brincam e se completam na vida a dois e de forma séria.

Quanto ao fato de se estar só, muitas vezes é bem melhor do que ficarmos forçando uma situação, ou trocando de parceiro, como se troca de roupa. Precisamos manter um equilíbrio e termos paciência para encontramos nossa cara metade, aquele amor, a pessoa certa que tenha objetivos afins.” Afinal amar é jamais ter que pedir perdão”

fama 20-12-2007

fama
Enviado por fama em 20/12/2007
Reeditado em 13/02/2008
Código do texto: T785315
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.