2014
Quando eu conheci o amor pela primeira vez eu era só uma menina, uma menina que não sabia quase nada da vida e de repente esbarrou no sentimento mais louco que existe. De primeiro instante foi amizade, depois paixão, depois amor e agora virou indiferença. O caminho do amor até a indiferença pode ser rápido, mas também pode ser curto, pode durar 6 meses ou 8 anos. Quando eu percebi que era amor já era tarde demais para tentar contê-lo, até porque é quase impossível conter um sentimento tão louco, grande, veloz. Eu tentei, lutei, esperei e me esforcei para que aquele amor que eu sentia fosse recíproco, mas depois de muito tempo entendi que para um amor dar certo precisa de duas pessoas, precisa que seja genuíno para os dois, e infelizmente não foi assim. Todas as vezes que o amor me quebrou eu tentei me concertar, muitas das vezes eu me afundei por não saber lidar, me maltratei para tentar encontrar um pouco de alívio, mas não funcionou. O amor me quebrou, me maltratou, me apunhalou e me faz ter medo de tentar novamente, aquele amor que eu pensei que seria para sempre não durou, ou melhor, durou o tempo que tinha que durar. Doeu muito em mim, dói muito até hoje, mas depois de tantos anos entendi que se eu não me amar não tem como deixar com que outra pessoa me ame. Eu entendi que vai ser uma dor que eu vou levar para sempre, é um luto, um luto por uma relação que eu queria muito que fosse além, mas não foi, e tudo bem. Como diria aquela velha frase clichê: “Vai doer muito até que um dia nunca mais vai doer!”
Eu desejo que todos vocês que estejam lendo esse texto encontrem um amor que seja recíproco, e caso vocês tenham vivido uma dor como a minha, espero que passe e que um dia vocês encontrem alguém especial!
✨