O Amor dói

Porquê o amor dói?

É incrível como um sentimento tão nobre, tão almejado por todos e tão valorizado seja capaz de nos destruir, nos causar dores, angústias; de nos torturar.

Porquê amar é tão dolorido?

Talvez seja esse o preço do amor. Amar a si mesmo ou ao próximo, amor de casal, amor de pais, amor de irmãos, amor de amigos, amor de Deus.

Porquê quem ama sofre tanto?

Não importa a quem você ame, ou qual o seu amor, em algum momento sofrerás e verás o quanto amar é bom e na mesma proporção cruel.

Deus por amor entregou seu filho pra morrer numa cruz.

Romeu e Julieta por amor optaram pela morte.

Bridger Waler por amor arriscou a própria vida para salvar sua irmã.

Guido por amor sofria duplamente por estar num campo de concentração com seu filho Giosué.

Oskar Schindler por amor abriu mão de sua fortuna arriscando sua vida para salvar outras pessoas.

Talvez por isso muitos dizem que amar é sofrer...

Interessante que o maior beneficiário do amor é o amado, entretanto; a sensação, o bem estar e o prazer do amante em ver que o amado esta bem, se sobrepõe a qualquer circunstância por mais adversa que seja, por mais impiedosa e duradoura.

Amar e ser amado é como ganhar sozinho na loteria acumulada, como encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris.

Se amamos, sofremos.

E no fim, como disse um escritor aos Coríntios: - O amor é paciente, o amor é bondoso... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... o amor jamais acaba.

Sim, o amor dói e quiçá não doesse, não seria tão valioso, tão almejado.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 15/06/2023
Reeditado em 19/07/2023
Código do texto: T7814300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.