A TAL CONSCIÊNCIA CHAMADA AMOR

 

Então: quando vejo um mendigo caído ao chão de uma pracinha, permeada de humanos como eu, e não tenho coragem de estendê-lo a mão e levantá-lo e acolhê-lo em meus braços e doá-lo meu chinelo ou minha jaqueta para amenizá-lo o frio, sou um pobre espiritual e me distancio da Inteligência Superior – IS? Fujo da evolução natural humana? Distancio-me da Luz?

 

A tal Consciência, espinha na garganta dos grandes cientistas, sugere uma inteligência que transcende o explicável, a lógica. Fosse desmontar o quebra-cabeça subjacente a esse mistério, a Luz-ápice seria a mais singela e rara: o Amor – o mais plural dos dons, sobrecarregado de Luz, de energia espiritual que foge à razão.

 

O Amor puro submerge a IS, inalcançável ao homem que sustenta a vaidade de "ter" ou a vaidade de "saber" aquilo que está verbalizado nas Escrituras, porque essa vontade, quase obsessora, sobrepõem-se à necessidade de fazer o bem para o progresso dos mundos criados por Deus. Quando a ambição pela inteligência é maior que a simplicidade de fazer o bem, o homem, por mais que seja bondoso, está propício a cair na armadilha do ego.

 

Quem ama vê o Outro, e esse olhar transcende os livros escritos por grandiosos gênios do nosso passado e do nosso presente. Deus jamais daria o poder da IS se o homem não se nutrir de pureza que irradia Luz. Logo, quando a ambição de estudar e palestrar se impõe à frente da capacidade de ajudar com pureza, então esse homem não produzirá bons frutos e cairá na armadilha de dizer sem precisão, submetendo-se às contradições sociodiscursivas reveladas pelas funções neuroquímicas que reagem não apenas no cérebro humano pouco desenvolvido, mas no corpo todo, célula a célula.

 

Se cada minúcia orgânica não estiver alinhada a essa pureza, que é refletida pela humildade fraterna, então o sujeito produz um discurso que não se sincroniza às energias da natureza criada por Deus, tão pouco as energias da natureza sincronizam-se à energia da humanidade terrena, cuja representatividade conjuga cada indivíduo de pouca ou grande luz.

 

Aos olhos do Criador, a harmonia do homem justifica a harmonia da natureza, e vice-versa.

 

Todavia, se o homem sincroniza-se com a energia da natureza mas não se conecta consigo mesmo, então não há pureza confluída. A natureza é poderosa para regenerar-se, mas os homens que vivem na miséria são pobres querendo uma mão estendida, um pedaço de pão ou um pouquinho de afeto. Esse Amor superirradiante inclui o considerado estranho: quem ama percebe o Outro até de olhos fechados, porque a verdadeira inteligência é cega e perceber o verdadeiro Universo é compreendê-lo pluridimensionalmente. 

 

A sublime Luz ensina que somos um só – interligados.

 

O mundo humano é gradativamente superficial e a IS é inalcançável a nós porquanto ela é natural, ela é sobrecarregada de Amor e irradia essa Luz. Quanto mais naturalmente o homem exercitar a boa ação ao Outro, mais esse Outro expande sua Luz e mais esse homem também se expande na forma integral de filho do Criador.

 

Ter fé é fechar os olhos e sentir o Outro e ter compaixão e ser fraterno e amá-lo. 

 

O brilho no olhar humano dever ser o brilho fraterno irrestrito, e este é o brilho puro: o olhar generoso que enxerga a Luz no escuro do Outro. (Pois quem de nós todos seria capaz de amar um mendigo, um traficante, um drogado, um corrupto?). 

 

A lágrima pura é a lágrima fraterna, que percebe o olhar escurecido e o estende a mão. 

Todas as energias puras eclodem a Paz e a Consciência de uma existência voltada para o Outro, para a Unidade, e não de uma existência voltada para si mesma. 

 

Somos um só, hiperconectados.

 

Eis, portanto, que me vem à nossa mente uma dedução: somos incapazes (eu, você e a Ciência) de explicar a Essência Humana, a Consciência, o Espírito, porque descobri-lo é ser fonte natural de amor e, através desse dom, perceber o Outro; é não investir na tecnologia como fim em si mesma, mas investir nas boas práticas, na bondade, na solidariedade. Essas práticas deveriam presidir o mundo humano, para que o homem tivesse acesso ao verdadeiro Universo de Paz, interagindo com a Luz eterna. É a partir desse ponto que a inteligência se eleva coadunando-se em pura Luz.

 

Muitos são os homens que pensam que são bons porque são inteligentes e estudam muito. Mas poucos são os homens que são inteligentes, estudam e têm o Coração puro. 

 

A IS é uma unção de capacidades: de perceber, de ouvir, de pensar, de sentir, de tocar com pureza e, portanto, tocar com amor.

 

Ainda assim, Deus é Fonte de Esperança e o progresso é naturalmente inevitável. Cada um está sendo tocado pelo Criador à proporção de seu merecimento fruto do trabalho que serve ao Outro, e não apenas a si mesmo.

 

Kélisson Gondim
Enviado por Kélisson Gondim em 24/03/2023
Reeditado em 19/05/2023
Código do texto: T7747897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.