LAÇOS DE AFEIÇÃO.

Sacrificar para Ter, porquê prender-se aos grilhões, que escravizam, o SER, esquece de viver?

O Ser racional, não padece de amarguras, vive alegre, flutua como a pluma, segue na dimensão, como o vento, livre de alguras.

Na condução dos filhos, nada de se arrepender, não negligenciar, passar boa criação, não conviver com ingratidão, dissabores não experienciariar.

Com postura firme, ensinar, da vida participar, sem cobrar, sem intervenção, nas escolhas, não permitir acomodação...

De formas diferentes, dê atenção, às atribuições, não facilite a vida, para as conquistas pessoais...

Atenção, dedicação, cuidado, amor, compreensão, nunca faltar, na criação e condução, porque a lei do amor, substitui personalidade, pela fusão dos seres, extingue misérias sociais.

Referências para os filhos.

Pais doam suas vidas, para que sejam simples, reais e sem arranhaduras.

Por isso, usa laços de famílias, para o progresso e a afeição, que se agrupam, se permitem receber conselhos, bons exemplos, que podem ou não serem observados, para o bem do seu próprio progresso, para viverem em sociedade.

Provas a serem exprimentadas, as mais duras, afetam o coração, ❤️ que suporta com coragem, misérias e privações materiais.

Por negligência, filhos desviam de ensinamentos dos pais, por terem sidos paparicados, protegidos, em excesso, embora, com a mesma educação e conduta, os que seguem as orientações, prosseguem firmes, outros, prejudicados, quando negligenciam a busca pela vida; não pela falta de possibilidades, mas pela falta de coragem, de sua vontade!

Deus na dá força superior, mas só permite as que podem ser cumpridas, por bondade, portas não são fechadas, se abrem como bênçãos, para os que querem recebê-las.

SSA-BA, 18/03/23 laumenezes.