Aquilo Que Nunca Disse
Eu nunca disse que te amo por medo de não saber como isso iria soar nos seus ouvidos. Medo de você achar que eu estou indo rápido demais ou de pensar que aquele jeito de gostar inocente se transformou em algo que não era pra ser. Ou, sendo possível, não veio exatamente na hora certa. Quem vai saber o que é a hora certa, né?
Eu nunca disse que te amo por também nunca ter ouvido você dizer algo parecido. Decidir manter o pé atrás sempre foi uma estratégia minha. Sou de me jogar em certas coisas, mas guardo no meu DNA o ser desconfiada com outras situações.
Nisso de negar, fui guardando pra mim todas as vezes que quis dizer “eu te amo” de uma forma simples ou em letras garrafais. Eu descobrir que te amo e não só gosto de você. Quando esse sentimento me assustou, mas ao invés de fugir eu quis ficar. Descobrir que te amo pela forma como pego fogo ao seu lado. A forma como você enfeita minha alma com seu abraço. A forma como coloriu minhas dores passadas, como se pintasse estrelas nas minhas cicatrizes. São inúmeras coisas que me fez chegar a essa decisão, mas se nada disse for suficiente ou racional. Sabe que descobrir que te amo, porquê decidir te amar. Afinal, pra mim amor nunca foi só sentimento mas também decisão.
Então, sei que não preciso mais me travar quando a porta daquela Van se fechar, e você descer me dando o último beijo antes de sair. Sei que não preciso esconder quando o “boa noite” surgir na tela do celular e o gatinho beijoqueiro pular na última linha. Sei que quando for terminar a ligação já posso emendar a frase junto do “meu bem”.E sei que posso dizer baixinho no seu ouvido enquanto a gente se entrega nos lençóis.
Por todas as vezes que não disse e agora sei que posso dizer sem medo, enfim, digo. Por todas as noites que repeti a frase no meu pensamento com a ligação já terminada. Por todas as vezes que digitei e não enviei. Por todas as vezes que tentei traduzir isso tudo num olhar e fiquei te encarando pra ver se você entendia. Pelo tanto de tempo que eu perdi pra te falar, agora falo: Eu Te Amo.