O medo de amar

O medo de amar é uma praga.

Sem duvida nenhuma.

O medo de amar é uma erva daninha.

É claro.

O medo de amar é uma praga e uma erva daninha que corrompe o coração.

Principalmente o coração daqueles que vivem se queixando da solidão.

De uma coisa podemos ter a certeza: quem não ama não casa.

O amor é tudo!

Um certo Padre escreveu as "Três chamas do Lar", e destaca em seu livro que a mulher como esposa, deve sempre dedicar-se ao marido sendo para ele o amparo emocional e prática em suas mais simples necessidades materiais.

Ela deve ser sempre alegre, prestativa, significando o consolo e compreensão que este tanto precisa.

Isso é o amor e a dedicação!

E ao homem poderíamos aqui dizer usando tal qual as mesmas falas que ele sendo o marido deve dedicar-se exclusivamente a esposa sendo sempre para ela o seu amparo emocional e prático em suas mais simples necessidades materiais.

Ele deve antes de mais nada ser sempre alegre, íntegro, prestativo, significando sempre o consolo e a compreensão que sua esposa tanto precisa.

Isso também é o amor e a dedicação.

Parece simples!

Parece fácil!

Mas, não é tão simples e nem tão fácil.

Tem que existir o amor pleno acima de tudo.

Tem que existir a dedicação plena a esse amor.

Senão como explicar e justificar tantos e tantos desencontros que por aí existem; e sem falar dos abandonos de tantos lares...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 06/12/2022
Reeditado em 07/12/2022
Código do texto: T7666155
Classificação de conteúdo: seguro