O Amor

Amar é mais que beijos,abraços, sexo ,demonstração de carinho.
Amor é respeitar e ter admiração pelo outro, é perdoar, se doar, mas é também desejo, tesão, paixão..
O amor por si só, coloca que ama num patamar diferenciado, pois quem ama enxerga a vida sob outro prisma.Os problemas, por maiores que sejam, pra quem ama , são sempre resolvíveis.
O amor talvez seja, o sentimento mais perfeito, pq nele estão agregados todos os outros.
Quando chega, é uma invasão de sentidos, de privacidade. E quando por ele somos tomados tudo se modifica.Lógica? Que lógica? Ele
desconhece completamente essa palavrinha.
O amor, criado por Deus pra disseminar a paz entre os homens é o mesmo que muitas
vezes nos tira do sério e provoca guerras e dores.
Quantas vezes tomamos atitudes intempestivas, invadimos a privacidade do outro, cerceamos a liberdade de alguém em nome do amor.
O amor é assim, nos deixa confusos, descontrolados, provoca ciúmes , sensação de abandono.
Quando amamos , não nos damos conta de quão tolos ficamos. Escrevemos cartas, poesias, que mais parecem lamurias novelescas, como diz um amigo, forçamos decisões, questionamos o inquestionável, tentamos decidir sempre a nosso favor, sem sequer perguntar se é isso que o outro quer , desrespeitando o sentimento alheio.
Infelizmente ou quem sabe felizmente, o amor não se deleta do coração com a mesma facilidade com que se instala. Por mais que o cérebro determine seu final, o coração rebelde se nega a cumprir a ordem.Não dá pra apagar. Parece nó de marinheiro, difícil desfazer. Ainda que o tempo passe e o destino separe, ele permanece, escondido, intacto.
Só o amor tem o poder de alvoroçar o coração e paradoxalmente acalmar !
Amar é perdoar...
Perdão!
O amor muitas vezes pode ser um equivoco. Mas, mesmo assim, não se furte ,Ame!