De Pessoa para pessoa

A frase de Pessoa nos leva a pensar em quantas vezes não damos atenção à RAZÃO pela qual chegamos na vida uns dos outros.

 

Não damos atenção, também, se estamos a expressar a REAÇÃO que espera de nós o Criador...

 

Cá de Pessoa para pessoa sabemos: as lições, apreendemos tanto pelo AMOR quanto pela DOR!

 

Então peçamos a Deus, sendo de Sua Santa Vontade nos tocarmos mutuamente, que o façamos com Amor, e que não precisemos ser para o outro uma coroa de espinhos...

 

Que tenhamos ATENÇÃO ao CHEGARMOS e ao SAIRMOS - porque quando menos merecemos é que de Amor mais estamos precisados!

 

"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."

 

Fernando Pessoa

 

 

"1Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.

 

2Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada.

 

3Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.

 

4O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.

 

5Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor.

 

6Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade.

 

7Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

 

1 Coríntios 13

 

Limaya
Enviado por Limaya em 22/10/2022
Reeditado em 22/10/2022
Código do texto: T7633474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.