AMOR ATEMPORAL

A nossa existência é contada não por dias e anos, mas como uma passagem rápida no planeta para aprendizado e preparação para algo muito maior, que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, e nem subiu ao nosso coração o que Deus tem preparado para os que O amam.

Ouvi uma história interessante que traduz exatamente isto. Dois jovens se conheceram ainda na adolescência, tiveram alguns encontros de pura inocência e se apaixonaram, mas o destino os separou e cada um seguiu o seu caminho. Ambos na maturidade se casaram, constituíram família, se perderam. nunca mais se viram, mas não esqueceram do primeiro amor que dormia embalado pelos sonhos que ficaram para trás.

Cinquenta anos se passaram, ambos enviuvaram, até que um dia ele indo à uma outra cidade em um hospital encontra no corredor uma médica, se olham e se reconhecem com surpresa. Ficam paralisados por instantes até que resolvem se identificar e finalmente se abraçam como se o tempo tivesse parado, cristalizado.

Por instantes ambos se transportam para um passado distante, para aqueles dias da juventude, conversam, há um brilho diferente no olhar, curiosidade para saber mais um do outro e assim aos poucos descobrem que estão sós, já com os filhos casados, e de repente o amor adormecido volta com toda a intensidade, era o passado no presente se unindo para o futuro. Estão felizes e realizados! De fato uma linda história de amor!

Coincidência? Eu creio que não! Deus é dono do tempo, tudo o que Ele faz é perfeito. Não podemos entender e nem questionar, apenas aceitar, cônscios que Ele tem o controle sobre tudo e todos.

O que abstraio dessa experiência para a minha vida é que, este é o "descansar em Deus", viver em paz mesmo passando por lutas e provas, porque lá na frente há algo que não podemos ver, mas que terá um fim proveitoso.