CRITÉRIO PARA SABER SE VOCÊ AMA E SE VOCÊ É AMADO (A)

Você deseja ter certeza de que você ama alguém e de que você é amado ou amada? Você está confuso ou confusa? Existe um critério para saber? Eu tenho e já li muitos livros especificamente sobre o amor, mas eu lhe mostro algo essencial para saber se o que você sente por alguém é amor ou não; para saber se você é amado ou amada por alguém ou não. Leia: "Quando você ama alguém, você quer oferecer àquela pessoa algo que possa fazê-la feliz. De acordo com esta prática, a coisa mais preciosa que você pode oferecer a quem você ama é a sua presença. Como você poderia amar sem estar presente? Para amar, você tem que estar presente. Estar presente é uma prática... A sua presença é a coisa mais importante que você pode oferecer à pessoa que você ama. Sua presença não é algo que você possa comprar no supermercado" (Thich Nhat Hanh, poeta, mestre Zen, ativista da paz).

Mas eu deixei a frase mais importante para mostrar agora. É uma frase do mestre Thich Nhat Hanh, autor do pensamento anterior. Ele é budista. Ele diz que, quando você ama alguém, você se comporta assim: "Eu estou aqui para você".

É importante sair da ilusão. É necessário. O sacerdote budista Steve Hagen diz: "Despertar para a Verdade não é doloroso. Sofremos com a nossa confusão a respeito da Realidade, não com a própria Realidade". A experiência e os sábios nos ensinam. Só não aprende e não acorda quem não quer.

P.S.: O amor não morre. O amor é eterno. O amor é imortal. O amor está sempre à disposição da pessoa amada. Amar é se dar, é dar amor, não é esperar amor. Se você diz que não ama mais, você nunca amou. Quem ama não corta a comunicação com a pessoa amada, não impõe obstáculos ao amor, não impõe nada. Quem não ama é infeliz. Quem ama vive na felicidade.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/04/2021
Reeditado em 20/04/2021
Código do texto: T7236916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.