Imagem: Google
 
 



Cumplicidade

Cumplicidade é se comunicar apenas com o olhar e entender o que o outro tem em mente. É ter um nível de intimidade que sobreviva aos piores vendavais e a firmeza ao apontar o erro do próximo com delicadeza e sensibilidade, sem julgamentos, trazendo-o à luz da reflexão. 

Cumplicidade é ser flexível e abrir mão de algo sem sentir-se diminuído ou sem anular-se pelo feito, é respeitar os limites do amado e ser compreensível e terno diante de suas fraquezas, inseguranças e medos. É ter um olhar de compaixão em suas tormentas e de regozigo diante de suas conquistas.

Cumplicidade é estar junto, e acima de tudo, ser íntimo e essa intimidade passa pela aceitação do outro do jeitinho que ele é com seus erros e acertos, dúvidas e certezas. É ser conhecedor de todos os defeitos, mas enaltecer as virtudes e ajudá-lo a ser uma pessoa melhor sempre. 

A cumplicidade também passa pela disponibilidade. Estar disponível quando o outro precisa de uma palavra afeta, de um conselho, de uma opinião sobre algo ou alguma coisa. Ser cúmplice é estar lado a lado e não apenas apreciar o silêncio, mas saber dividi-lo quando necessário. Enfim, cumplicidade é saber amar como deseja ser amado.

 
Alvaniza Macedo
22/02/2021




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 22/02/2021
Código do texto: T7190538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.