Ama mesmo?

Amor é um sentimento raro e delicado, um mix de afeto, paixão, compaixão, encanto, desejo, preocupação, medo e até mesmo desespero. Tudo isso com uma pitada de euforia por cima.

É por isso que é um sentimento tão forte e tão complexo, já imaginou um sentimento que mistura outros sentimentos? Tirando o amor eu só consigo pensar em ódio.

Mas... vamos nos manter no lado bom da coisa, se um sentimento básico como a tristeza já é difícil entender imagine o amor que é complexo. Agora faz todo sentido ver que o mundo está como está. É difícil entender o amor.

Eu não entendo o amor que tenho por você, e talvez eu nunca entenda. Mas quero estar aqui, por que sei que vale a pena. A complexidade das coisas sempre vale a pena independe do assunto. Eu escolhi te amar, escolhi viver esse amor com você. E toda vez que olho os seus olhos tenho a total certeza que escolhi bem.

Um filósofo brasileiro uma vez disse que a vida é dor e sofrimento, pq ele não se lembra desses sentimentos antes de nascer e tem a sensação de que também não vai lembrar deles depois que partir.

Eu tenho a ideia que vida é amor, pois tenho certeza que esse sentimento tão complexo foi feito só para esse plano atual que vivemos. Tenho a sensação que não o senti antes de nascer, e assim como qualquer religião diz ele não fica depois da morte.

Cassiano Saraiva
Enviado por Cassiano Saraiva em 11/01/2021
Reeditado em 11/01/2021
Código do texto: T7156923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.