GRATIDÃO IDOSOS POR SEREM IDOSOS

Minha amada pessoa idosa lembre-se que está num momento da vida muito especial, onde sua sabedoria e experiências de vida dão sentido à vida e influencia tantas pessoas.

Para o jovem encontrar o sentido na vida é importante ter uma pessoa idosa consciente de seu papel social, sendo uma seta que aponta o significado mais lindo da vida, passar por suas fases e encontrar em cada uma delas a verdade.

Nos dias atuais tem sido furtado da humanidade esta figura tão linda, que é a pessoa idosa consciente, com suas rugas, cabelos brancos, corpo com limitações de força; mas extremamente sábio, apontando para o futuro das novas gerações.

Podemos buscar a qualidade de vida, sendo idosos, e aceitar a velhice e vive-la sem a vaidade e sacrifício de tentar se perpetuar jovem, não mentindo para si mesmo.

Não é possível ao ser humano ser jovem para sempre, por mais que tenhamos cirurgias e procedimentos estéticos. Nossa autoestima passa por reconhecer quem somos e não quem parecemos ser.

A tatuagem, sobrancelhas, corpo sarado, roupas, comportamentos tentam muitas vezes evitar a mudança de fase da vida; porém é algo impossível e contraditório.

Por que contradizer a grandeza de deixar para as novas gerações o quanto é lindo envelhecer e não depender de aparências para se ter valor e ser feliz.

A felicidade dos idosos está na doação do exemplo da finitude da vida, e assim doar aos jovens que a superficialidade da aparência se vai e fica a beleza do ser.

Gratidão aos idosos que nos doam seu exemplo de vida, apoderando-se da verdade e com ela ensinar os jovens que a vida não é feita de joguinhos, tatuagens, malhação, cortes de cabelo; mas ser amigos, fieis, sinceros, sábios, a ensinar amar, o que é um casamento, uma paternidade, um emprego etc.

IDOSOS VOCÊS SÃO CONSELHEIROS DE DEUS AOS JOVENS! OBRIGADO!

HELDER DE CRISTO
Enviado por HELDER DE CRISTO em 30/12/2020
Código do texto: T7147850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.