Cães

Eles são nossos bichinhos de estimação.

Não, na verdade, eles são muito mais que isso, são mais do que os nossos companheiros de 4 patas, eles são os únicos fiéis e leais amigos que vamos ter durante nossa vida.

São eles que vão chorar de alegria ao nos ver todos os dias chegando em casa, são eles que vão voltar atrás de nós, mesmo que os toquemos de perto. Eles vão vir a todo instante felizes até nós, eles vão nos dar todo amor do mundo, tudo em troca de um carinho na barriguinha ou um pequeno petisco.

Eles vão nos lamber como forma de amor e agradecimento, vão nos morder sem força apenas para brincar, vão também querer dormir próximos a nós. Ah, eles sem dúvidas ficariam ao nosso lado todas as horas de todos os dias da vida deles, até o último segundo.

Infelizmente, eles se vão cedo, nos deixam tão rápido quanto vieram. Por que? Porque eles nascem sabendo uma coisa que nós, seres humanos ficamos a vida toda para aprender( e muitas vezes, nem aprendemos ), eles nascem sabendo amar, a perdoar, a agradecer, sem ao menos pensar. Eles são a personificação de anjos na Terra, são o amor em forma de vida, a gratidão em forma de ser.

Talvez, se nós tivéssemos um terço do jeito deles, o mundo seria melhor, as pessoas seriam melhores. Portanto, abrace, brinque, curta e ame o seu amiguinho de 4 patas, eles são passageiros e a perda deles vai te doer como se fosse uma pessoa.

Obrigado meu bichinho, por todos os bons momentos, pelos lambeijos, por cada carinho na barriga que me deixou fazer. Perdão pelas vezes que te toquei de perto de mim, perdão pelos gritos, perdão por algum mal que possa ter te feito. Obrigado por fazer parte da minha vida e por me amar do jeitinho que sou, eu prometo que sempre estará em meu coração, sempre vou te amar, mesmo não te tendo em meu quintal todos os dias.