FELICIDADE INTERIOR
ÁS VEZES A NOSSA IMAGINAÇÃO CRIA UM PROTÓTIPO DAQUILO QUE IMAGINAMOS SER O NOSSO IDEAL DE VELICIDADE. É AÍ QUE ERRAMOS, É AI QUE SOFREMOS, POIS A FELICIDADE NÃO ESTÁ NAQUILO QUE IMAGINAMOS E SIM NO QUE SENTIMOS.
A FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO. É ALGO QUE FLUI DE DENTRO PARA FORA E NÃO DE FORA PARA DENTRO.
O MUNDO EXTERIOR NOS ILUDE COM AQUILO QUE VEMOS OU TOCAMOS, E SOMOS CORROMPIDOS POR NOSSAS PRÓPRIAS CONCUMPISCÊNCIAS. MUITAS VEZES ACREDITAMOS QUE A FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS E NAS PESSOAS. ORA, AS COISAS E AS PESSOAS NOS OFERECEM MOMENTOS FELIZES, ISTO NÃO GARANTE A NOSSA FELICIDADE, POIS TUDO QUE É MATÉRIA É PERECÍVEL. ENTÃO QUANDO TUDO ACABA PERDEMOS A CREDIBILIDADE NAQUILO QUE JULGÁVAMOS SER A NOSSA FELICIDADE. RESULTADO: FICAMOS DESCRENTES, FRACOS, ABATIDOS, DESILUDIDOS, DEPENDENTES E VULNERÁVEIS.
JAMAIS PODEREMOS FAZER OS OUTROS FELIZES ESTANDO NÓS INFELIZES. NÃO PODEMOS SARAR AS FERIDAS DOS OUTROS ESTANDO AS NOSSAS ABERTAS.
NÃO ESTAMOS IMUNES AO SOFRIMENTO. MAS POSSÚIMOS UMA FORÇA EXTROORDINÁRIA QUE É A FORÇA DO ISTINTO DE SOBREVIVÊNCIA. QUANDO ASSOCIAMOS ESTA FORÇA AO NOSSO RACIOCÍNIO E A NOSS FÉ, SOMOS CAPAZES DE VENCER QUALQUER OBSTÁCULO.
A FELICIDADE HABITA DENTRO DE NÓS, O AMOR HABITA DENTRO DE NÓS. SÓ PRECISAMOS ESTÁ DISPONÍVEIS PARA NÓS MESMO, DAR ATENÇÃO A TUDO QUE FAZEMOS NOS MÍNIMOS DETALHES, NOS AMAR PROFUNDAMENTE, TER PAIXÃO POR NÓS E PELA NOSSA VIDA, NÃO DEIXAR QUE O MUNDO EXTERIOR EXERÇA INFLUÊNCIA NEGATIVA SOBRE NÓS, ABSOVER TUDO QUE FOR SALUTAR E POSITIVO, MEDITAR SOBRE OS NOSSOS ERROS E NÃO NOS DEIXAR CONDENAR POR ELES, BUSCAR O EQUILÍBRIO EMOCIONAL ATRAVÉS DE ORAÇÕES E REFLEXÕES ESPIRITUAIS. AMOR TEM QUE PARTIR PRIMEIRAMENTE DE NÓS
DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR QUE SÓ EM ESTARMOS VIVOS É MOTIVO DE GRANDE JÚBILO!
TER A CONSCIÊNCIA LIMPA E TER PAZ COM OS OUTROS É MOTIVO DE GRANDE ALEGRIA!
ENCONTRAR A FELICIDADE INTERIOR É VIVER EM ESTADO DE GRAÇAS!