Imagem: Google
 


Reflexão: 43

Antes que Termine o Dia

"Dizem que um sempre ama mais. Ah Meu Deus, como eu queria que não fosse eu!"
(Filme: Antes que Termine o Dia)



Como mensurar o que é imensurável? Como medir a medida do amor? O amor é algo que não pode ser medido, pois cada pessoa tem uma forma própria de amar. A pessoa romântica vive a fazer declarações de amores transbordando o sentimento que de tão grande não cabe dentro de si. Já o comedido ama de modo discreto, sem maiores alardes e isso não significa dizer que não ame intensamente. Daí surge o sentimento de acreditar que ama demais, em demasia, alguém que não é intenso tanto quanto se esperava que fosse. Claro que há pessoas que realmente amam mais o parceiro que por algum motivo externo ao amor é incapaz de corresponder tal sentimento e casos assim são uma porta aberta para os relacionamentos abusivos. Antes de exigir a reciprocidade na intensidade dos sentimentos é preciso conhecer bem o outro e seu modo de ser a fim de evitar julgamentos prévios e sofrimentos desnecessários.
Alvaniza Macedo
30/10/2020



Sobre o filme Antes que Termine o Dia:

Gênero: Romance. Drama.
Data de Lançamento: 15 de julho de 2004 - Líbano.

Ian e Samantha formam um casal feliz com muitos planos para o futuro. Enquanto Samantha busca sempre demonstrar seu amor, Ian volta sua atenção para a carreira e amigos. Após um dia em que tudo dá errado, eles terminam. Entretanto, um acidente faz com que a vida deles mude completamente de rumo. (Fonte: Google)


 




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 30/10/2020
Código do texto: T7100220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.