Imagem: Google
 


O Esquecimento

O esquecimento é algo que está presente em nosso dia a dia e não damos valor para o mesmo. Ah, esqueci a chave do carro; ops, esqueci a máscara; será que desliguei a lâmpada? E nos acostumamos a esses pequenos lapsos de memória que são inofensivos para nós, afinal esquecemos e imediatamente lembramos. Mas, o esquecimento de "inofensivo" pode transformar-se em um monstro dos mais vorazes a corroer, a limar, a destruir o cognitivo de quem amamos - é o famoso Alzheimer. Não existe dor maior para nós quando um ente querido nos olha e não nos reconhece, pior nos pergunta para onde fomos. Em momentos assim o sentimento de impotência varre todo o nosso ser testando a nossa capacidade de ação e reação e, acima de tudo, a nossa fé. Aceitar o inaceitável é o que nos cabe fazer e apesar da comiseração pungente ter a tranquilidade para acalmar o nosso ente querido em sua crise de ausência, confortando-o, abraçando-o e mesmo que ele não nos reconheça lhe dizer - Eu estou aqui.

Alvaniza Macedo
29/10/2020



 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 29/10/2020
Código do texto: T7099432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.