Amor

Eu poderia escrever sobre diversos temas, mas vou falar sobre o amor, pois ele é entre outros sentimentos, uma das potências da alma ele é a essência da vida. Cada pessoa manifesta o amor de uma forma diferente e às vezes isso vai entravar o melhoramento como seres humanos. É o amor quem vai melhorar a nossa qualidade de vida. Se observarmos quantos problemas temos enfrentado em nossa vida se analisar encontraremos a carência do amor em cada um deles. Para fazer essa análise ligamos a televisão no jornal e veremos muitos dramas: as nações desenvolvidas brigando uma com a outra, os imigrantes, a infância perdida, os idosos abandonados, os jovens sem rumo, os indígenas, os negros, a situação política, econômica e social do Brasil. Analisando tudo isso se pode perceber o quanto a humanidade ainda se encontra equivocada em relação aos sentimentos, pois em meio a todos os conflitos sentimos a carência do amor e a predominância do egoísmo (um dos mais radicais) precisamos desenvolver e colocar em prática a benevolência através de ações, mas não somente os atos materiais: doar roupas, livros, esmolas, comida, mas também através das gentilezas: ouvir uma pessoa desconhecida, ceder lugar no ônibus na fila do banco, metrô, na hora das contendas fazer silêncio, sorrir, cumprimentar principalmente os mais simples, falar com as pessoas com otimismo com boa vontade, procurar ser mais feliz, desfazer a cara carrancuda porque o outro não tem nada a ver com os nossos problemas pessoais. O amor não é passivo, acomodado nem se deixa conduzir pelas ondas egoísticas da vida. O amor é dinâmico, ativo, e se movimenta na direção do outro. Quando sentimos pena dos sofrimentos dos outros ativamos os dispositivos mentais do amor como elemento capaz de ajudar a minimizar a dor alheia, quando cuido de algum animal de rua ferido ou quando me apiedo de alguma coisa triste envolvendo pessoas eu consigo sentir em meu peito as ondas dessas energias de amor. Falo energia porque o amor é a energia divina que envolve todas as coisas existentes no Universo, a amorosidade que permeia tudo. Metaforicamente falando o amor é o sopro divino penetrando o cosmo infinito e amar é um estado de espírito que nos permite identificar ou reconhecer o divino que há em nós e em tudo. Amar é ter a noção plena de fraternidade universal e isso se faz buscando a unidade com tudo que existe. Precisamos amar e aplicar o amor às complicadas situações que nos infelicitam se por vezes sofremos é porque o amor não foi aplicado com uma dose maior.

VeronicAlves
Enviado por VeronicAlves em 24/05/2020
Código do texto: T6957186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.