Imagem: Google
 



Proteção
 
A proteção é algo sublimar. Quando somos crianças contamos com a proteção de nossos pais em todos os momentos. Ao ficarmos doentes, eles estão lá firmes e fortes no cuidado e atenção para conosco. Por vezes, velam o nosso sono, outras passam a noite acordados cuidando dos nossos "ais". O mais interessante de tudo é que para eles nunca deixamos de ser crianças. É um amor especial, uma fonte que jorra inesgotavelmente em quando vida eles têm.

Porém, é inevitável crescer, ficar adulto, seguir nossos caminhos e os nossos heróis - agora frágeis - requerem a nossa atenção e cuidado. São teimosos, ficam com medo de tomar injeção, resistem as idas aos médicos, querem subir em escadas, pegar objetos pesados e muitas outras artimanhas. E nos indagamos: como eles são travessos, levados!! Estão dando um trabalhão, haha. Quem tem Pais idosos entendem do que falo, minha mãe vai fazer 85 anos e é bem peralta. E o mais interessante de tudo é a inversão de papéis, nos tornamos pais de nossos pais.

Agora a tarefa é nossa de proteger e cuidar de quem tanto nos cuidou, amou e protegeu. Temos que ser espirituosos, pois há momentos em que a paciência quer nos faltar e no meu caso, respiro fundo e penso no quanto de "trabalho" que dei quando criança (risos) e na imensa paciência que meus pais tinham comigo e com os meus irmãos, então qual o motivo de ser diferente agora? Reciprocidade é a palavra chave. Desde que não se ponha em risco a minha mãe faz tudo que deseja e tem vontade - nada de privações e como recompensa recebo sempre um lindo sorriso de felicidade apesar do peso da idade.

A proteção a quem tanto nos serviu é sublimar. Retribuir todo o carinho e cuidados que tivemos é para poucos, afinal nem todos os filhos estão dispostos a esta tarefa, o que é lamentável. Uma coisa é certa nada é mais importante do que ao repousar dormir o sono dos justos, com a consciência leve e tranquila do dever cumprido.

Alvaniza Macedo
17/04/2020








 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 17/04/2020
Reeditado em 19/08/2020
Código do texto: T6920514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.