Amar...
Amar...
Temos tantas definições para o amor, a palavra “amar”, verbo transitivo direto e pronominal, dentro da nossa famosa língua portuguesa, será que dessa pequena palavra gera tanto sentimento assim? Vamos para uma segunda definição de amar: Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. É muito mais ''tô indo agora'' que ''não posso ir''. Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que, mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta.
E aí? Você já amou alguém? Ou ainda não tem essa resposta?
Vou te ajudar mais um pouco; você conhece uma pessoa, seu sorriso, seu olhar, seu cheiro, seu beijo, seu abraço, seu carinho, tudo isso te encanta, você se sente protegida, os dias passam e vocês se conhecem cada vez mais, a relação que vocês tem flui de uma forma que vocês não conseguem controlar e tudo isso está fazendo bem, tanto para um quanto para o outro. Vocês se encontram várias vezes na semana, sente saudade, trocam mensagens, e todas às vezes que se encontram ficam horas e horas conversando, dando risadas, cuidando um do outro, cada dia que passa vocês querem se ver mais e mais, acha que dois dias na semana são poucos para suprir a saudade que sentem um do outro. Eles vivem o presente, falam e faz o que tem vontade sem rotular relacionamentos, e o futuro? Aah o futuro, eles deixam pra depois. Será que tudo isso é amor? Ou estão apaixonados? Apaixonado, adjetivo substantivo masculino ou um termo que designa um sentimento forte de atração por uma pessoa, a paixão é intensa, envolvente, um entusiasmo ou um desejo forte por qualquer coisa.
Então, não confunda esses dois lindos sentimentos, você só ama se um dia sentir paixão por alguém, o fogo de estar apaixonado é o que desenvolve o amor por alguém, aquela necessidade imensa de ter a pessoa, de cuidar, de proteger, de sorrir e de chorar.
Amar também é brigar, é conversar, é ficar triste, é querer estar todo o tempo juntos ou de querer ficar dias sem ver a pessoa, amar é querer acordar todos os dias ao lado dela, querer batalhar para crescerem juntos é apoiar nos seus planos mais bobos, é planejar o futuro e juntos correr para fazer aquilo acontecer, é chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e desabafar de como o seu chefe te encheu de serviço é você ficou exausto por isso, é ter companheirismo, respeito e dedicação um pelo outro. Mas para que tudo isso aconteça depende dos dois, o início é fácil, mas assim como o amor nasce ele também morre, se você não regar ele e não batalhar pra que ele sempre cresça, ele vai ficando lento e escuro, tudo o que faziam antes não faz mas sentindo, e aí vem a questão, será que eu não o amava? Ou será que o amor acabou?