A Páscoa real

A Páscoa seria apenas mais um show de cores, túneis de ovos ornamentando as passarelas dos supermercados. Uma aquecida nas vendas. O desejo de renovação continuaria cochilando nas cestas de chocolates. Eis que, desta vez, não. A luz universal lançou um alerta geral em cada canto do planeta. - A hora é de Renascimento! - Bora! respondemos todos; meio sem jeito, sem sabermos como seria, ou como será.

Desejo que realmente, daqui pra adiante, façamos a diferença, marquemos presença em alguma direção: por ora, ficando em casa, ajudando o sistema de saúde, colaborando da forma que pudermos. Sei que sonhar continuará sendo a tônica. É a mola que nos tira do cochilo.

Espero que finalmente amor ao próximo signifique amor a todos desta imensa família universal. Deus não separou seus filhos entre "gente do Bem" e "gente do Mal". Que tenhamos fé para concretizarmos nossos planos, que não nos faltem sabedoria e força para sermos melhores a cada dia.

Acredito que, no fundo, todos queremos que a próxima Páscoa seja ainda mais diferente: que o coelhinho distribuidor de delícias entregue a cada criança um ovo de chocolate. E que sejam de igual tamanho, nem maior nem menor que a fome de cada um; mas que seja suficiente para a criançada deste planeta se lambuzar, se encher de comida boa, se derreter de amor ao próximo e à própria vida.

Feliz Páscoa ao mundo e a este cantinho bom chamado Recanto das Letras.

Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes) em 12/04/2020
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T6914794
Classificação de conteúdo: seguro