PRECONCEITO

OPINIÃO!

Porque preconceito de Cor, de Raça, de Religião, de Condição Social, de Sotaque e outras babaquices? num país de tantas riquezas culturais, de tantas variedades de Raças, de tanta diversidade linguística, de tanta Miscigenação, de tantas nacionalidades imigrantes, cada uma trazendo, agregando características para cada região e fazendo do Brasil, um país rico em pluralidade, diversidade e misturas. Só para constar, Senhores!

Temos Cerrados, Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pampas e Pantanal, em um só país, sob os climas, Equatorial, Tropical, Semiárido, Tropical de Altitude, Tropical Atlântico e Subtropical, Vivemos em Guetos, Favelas, Condomínios, Becos, Quebradas, Palafitas, Ribeiras, Igarapés, Marés, Assentamentos, Sítios, Povoados, Vilas e Sarjetas, todos habitantes.

Somos Bebês, Crianças, Adolescentes, Jovens, Adultos, Idosos e Velhos, todos viventes nesta Nação. Brancos, Negros, Índios e Asiáticos, Pardos, Caboclos, Cafusos, Mamelucos, Mulatos e outros Mestiços, Natos e Inatos, povo Brasileiro, socialmente desiguais. Católicos, Protestantes, Judeus, Umbandistas, Islâmicos, Candomblecistas, Budistas, Agnósticos, Espiritualistas e Ateus. Todos crentes, filhos de Deus. Pobres, Ricos, Retirantes, Remediados, Miseráveis e Mendigos, todos igualmente desiguais. Héteros, Bis, Trans, Travestis, Pans, Homossexuais e Assexuados, todos humanos, normais e Cidadãos.