RITA PAVONE, Festival de San Remo 2020


Miguel Carqueija

No último dia 4 de fevereiro, após 48 anos de ausência, a grande Rita Pavone voltou a se apresentar no Festival de San Remo, obtendo ao fim o nono lugar, mas aclamada pelo público aos brados de “I love you”. A canção por ela interpretada foi composta pelo filho, Giorgio Merk.
Com 58 anos de carreira profissional Rita está ainda com a voz intacta e uma grande desenvoltura palcocênica. Aqui um trecho da reportagem das notícias.uol:

SANREMO, 04 FEV (ANSA) - A performance da cantora Rita Pavone foi um dos destaques da noite de abertura do Festival de Sanremo, principal competição musical da Itália e que acontece até 8 de fevereiro. Ausente do concurso desde 1972, a estrela de 74 anos levantou o público no Teatro Ariston com a canção "Niente (Resilienza 74)", mostrando que sua energia no palco não tem idade. Ao fim da exibição, Pavone foi ovacionada pela plateia, onde algumas pessoas também não seguravam as lágrimas.

Outras notícias, das muitas que se encontram na internet:

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2020/02/04/feminismo-e-ovacao-a-rita-pavone-marcam-abertura-de-sanremo.htm?cmpid=copiaecola

https://www.soundsblog.it/post/586239/sanremo-2020-rita-pavone-standing-ovation

Ela foi aplaudida de pé por um público emocionado.
Aqui está o vídeo do youtube, confiram.
Nunca faltam no mundo, mesmo na Idade das Trevas que hoje vivenciamos, PESSOAS ILUMINADAS.

https://www.youtube.com/watch?v=KcG2-wq6lTw