Imagem: Google


 
Era a pessoa certa

Hoje, eu li uma mensagem que levou-me à reflexão. Um texto simples e curto, porém com enorme significado. Desconheço a autoria, no entanto compartilho com os nobres leitores e escritores.


Segue o texto ipsis litteris:

"Uma vez eu ouvi de uma senhora de 80 anos o seguinte: Quando se é novo as pessoas desprezam o amor de quem as amam de verdade, mas quando chega certa idade, a mente lembra que àquela pessoa era a certa e a abandonamos por motivos inúteis..."


Sobre a mensagem:

Felizes os que acertaram e mantiveram os seus amores genuínos e com estes convivem nos dias atuais. Muitas vezes, encontramos pessoas que nos amam gratuitamente, só nos desejam o melhor e até quando são preteridas por nós, ainda assim, nos desejam felicidades. Este é o tipo de sentimento mais puro que há. E por caprichos da vida, ironia do destino, convenções sociais, pressão familiar, ou motivos outros, muitos abrem mão do verdadeiro amor por um amor aparente. Acomodam-se a uma vida em preto e branco. Quando chega a maturidade, ao olhar para trás, percebe que tudo poderia ter sido melhor e mais alegre. A nossa mente é implacável e ela vai nos trazer estas recordações sim. Que nossas decisões afetivas sejam as mais acertadas e que não percamos o nosso grande amor por amores fúteis.
Alvaniza Macedo
09/01/2020