O CARVALHO DA VIDA

Na Ação do Verbo Solar (verbo em ação - Vibração) sobre a Mãe Cósmica... Estamos a dizer, na açao do verbo, que é a Vontade Suprema do Pai (Impulso do Sagrado Masculino), vibrando dentro do Grande Útero da Mãe Suprema (Acolhimento Sagrado Feminino); é que se realiza o ato amoroso da Criação. Criação união do masculino e feminino - para dar lugar a um terceiro...

Gestando, em esta vibração - dentro do Oceano Celeste, daquelas Augas da Mãe Cósmica.... Observe-se aqui, tem lugar a gestação daquela Semente Divina, Inicial - Primordial - também denominada, na palavra que navega de ouvido para ouvido, como Semente da Vida. Essa semente, como crisálida eterna, iniciará sua transformação, dentro do Amor Recetor do Copo ou útero materno, e pelo impulso de mudança, inserido pela vontade do pai - ate surgir o Botão Celeste ou Flor da Vida... Mesmo desta Flor feita Vida, ira a brotar - abrolhar - a precisa Árvore Sefirótica da Vida. O Carvalho dos nossos Druidas (simbolizado dentro das nossas florestas, mae naturante, natureza, também sagradas); aquela árvore de Iggdrasil (o freixo das tradições nórdicas), a Oliveira Sagrada do Oriente... Simbólica árvore - do Amor - da Sabedoria, do divino não profanado: aquela que sabemos (por que assim foi, em todas as mitologias, escrito) permite a ascensão para o reino celeste. Aquele dentro de nós, como falou Yeshua, Jesus o Cristo...

Ascendendo, elevando-se, através dela, como naquela escada, que visualizou Jacob no seu sonho - o profano, em nós (nossa sombra densa, obscura) vai diluindo-se... E a vibração, do divino verbo solar em ação (o voo iluminado de Horus, o bom caminho de Lugh) penetra em nós, permitindo o Re-tornar, o Re-integrar, a Redenção dos Justos, dos bons e generosos, voltando de novo a Fonte Original, da qual um dia partimos. Conectando-nos com o nosso verdadeiro destino: as portas do palácio do rei, a entrada da casa do pai que encontrou o filho pródigo, a paz interna - e, eterna, não a paz efémera da matéria, momentânea num ter - senão a paz despertada no Ser. Paz seja com todos vós, com todos os seres vivos desta Terra: Peace, Heiwa, Shalon, Salaam, Tlamaticanemiliztli...