O símbolo do Amor
É muito fácil falar sobre o amor quando estamos amando e quando somos amados. A gente acaba acreditando que a alegria existe e que o coração deixa ser levado a um mundo cheio de fantasias e empatia. Amamos e somos amados. Amamos e temos esperança. Amamos e acreditamos em um amanhã melhor.
Amar é isso: acreditar que algum outro coração foi capaz de nos aceitar como somos e aceitar defeitos que todos nós temos. E para cada amor, um símbolo diferente existe. Para os mais românticos, o coração é capaz de expressar a loucura de um amor novo e que nos tira o chão. Para os mais antigos no amor, o símbolo talvez não seja mais um coração, mas sim palavras que precisam andar de mãos dadas com o casal.
Os que amam os inimigos e precisam acreditar no poder da esperança, o símbolo escolhido seja talvez a promessa de dias melhores e mais alegres. Para os que não amam, os que não têm o que amar e os que deixam enfriar o sentimento, falta um símbolo.
Mas, em época de Páscoa a prova de um amor especial e diferente é lembrada. Não há como ignorar um sacrifício feito por amor e com amor. Todos nós lembramos do poder do amor e de muitos desafios que já aceitamos por quem amamos. Na Páscoa, o sacrifício de amor tem um Autor, tem um símbolo e tem uma força descomunal.
Na Páscoa, durante o dia todo há anos atrás, o símbolo do amor verdadeiro, do amor humilde, do amor da empatia renascia para salvar os que não sabem amar. Jesus, nosso símbolo de amor verdadeiro veio com essa missão: salvar com o Seu amor os que precisam ser salvos pelo poder de um amor único.
Ser salvo pelo Amor é a maior alegria de um coração. Ser salvo por quem entende sobre o amor e reconhece o valor do sorriso do apaixonado é o presente que todos nós relembramos na Páscoa. O amor renasceu e mesmo que os dias de hoje sejam de pura escuridão, ódio e intolerância de todos e por todos, o amor renasceu provando o valor de um ato de sacrifício de um homem, de um salvador.
Um salvador que precisa salvar muitos ainda da escuridão e mostrar que o amor traz paz e não medo, traz alegria e não choro, traz recomeço e não términos. O amor de Jesus, colocado em prova na cruz do calvário foi o gesto de amor mais poderoso e cujo efeito ainda perpetua nos corações de quem aceita e acredita em tal amor. Jesus é o símbolo da Páscoa. A cruz, o símbolo de seu sacrifício. Mas Jesus é também o único símbolo do amor que salva, cura e ressuscita corações descrentes e impiedosos. Jesus é o amor.