Para Ela*

(...) Uma vez te falei sobre o amor e sobre as formas de amor: Ágape, Eros, e Filia (Philia). Isso faz quase um ano atrás. Que o amor vai muito além que gostar de uma pessoa, que o amor é doado infinitamente, apenas. Que no amor não há regras, nem cobranças, e tampouco mágoas. O Amor não é apenas desejo carnal, vai muito além disso... É ser livre pra amar. Isso quer dizer estar disposto a qualquer momento, é não ter mágoas, ser livre. Leve. Sem ressentimentos. O amor não é apenas sexo, não. Vai muito além. É saber que somos humanos e eternos aprendiz nesse mundo. Nada é pequeno no amor, não devemos esperar grandes ocasiões para provar nossa ternura. Porque a vida é hoje. Só hoje. Observe: Quantas vezes nós já implicamos um com o outro por "achar" que o outro estava fazendo isso ou aquilo de propósito? Quando, no fundo, não era bem assim. E hoje você continua a 'achar' ao invés de perguntar, na Filosofia se aprende que a dúvida é o princípio da sabedoria, mas o empirismo (a vivência) é o que sintetiza a realidade das coisas. Ou seja, nossos sentidos podem nos enganar. Seja leve, ame mais, perdoe mais, viva e se permita ser amada de verdade e profundamente. Ame. Estimada escultura feminina a quem eu chamo, carinhosamente, de 'mulher maravilha'...

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 19/01/2019
Reeditado em 15/06/2019
Código do texto: T6554859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.