Ser Poeta
 
Ser poeta é, fundamentalmente, não estar preso a nenhumas regras ou à quaisquer simetrias de versos e prosas que possam ser escritos.
Ser poeta é enxergar o mundo com os olhos dos sonhos e nunca mais querer despertar.
Ser poeta é ter uma vontade enorme de estar em algum lugar que nunca viu, mas que conhece, detalhadamente, porque foi tudo construído pela sua mente abrangente e irrestrita.
Ser poeta não é ficar falando da pessoa amada o tempo todo e sim, buscá-la nas estrelas em cada pontinho que porventura, na escuridão, possa iluminar e, por magia, fazê-lo escrever uma bela canção.
Ser poeta é dizer eu te amo, com gestos, sem proferir uma palavra sequer.
Ser poeta é fazer o seu amor superar, com palavras ditas ou escritas, seus medos e anseios e apontar para aquela estrelinha, lá longe, em Órion na certeza de que é de lá que vem toda a inspiração.
Ser poeta é viver com pensamentos em Neverland e, naquela terra de sonhos, tornar-se menino outra vez, e fazer parte de um lugar que só tem espaços para um coração herói e apaixonado.
Ser poeta, me parece algo inatingível e que só é permitido a alguns. É, como diria o cantor naquela canção "I've got you, under my skin", trazê-la escondida debaixo da minha pele.
Ser poeta e ter a poesia grudada na alma, como se fosse uma outra capa, impermeável, absolutamente íntima e impossível de ser retirada.

Ah se eu fosse poeta ....
Germano Ribeiro
Enviado por Germano Ribeiro em 19/09/2018
Reeditado em 19/09/2018
Código do texto: T6453617
Classificação de conteúdo: seguro