A CENTELHA DE DEUS EM CADA CORAÇÃO
Aclibes Burgarelli - julho de 2018

 
 
 A natureza humana não possibilita que uma pessoa modifique a estrutura pensante de outra, porque a modificação externa implicaria em afetação do Livre Arbítrio. Essa realidade não se aplica, contudo, para a hipótese de  reforma íntima, porque, neste caso, aplica-se o princípio Divino, segundo o qual cada um é responsável por si próprio. 
 
 
O axioma, aqui colocado, demonstra quão importante se torna a ORIENTAÇÃO FRATERNA e a síntese dos ensinamentos de Jesus, em especial a observação feita quanto aos verdadeiros mandamentos de Deus. O Mestre atentou para o primeiro e fundamental mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas; portanto, o AMOR é fundamental, mas o AMOR DÍVINO. O segundo, corolário do primeiro e que encerra tudo o que se possa pretender explicar religiosamente à humanidade, é Amar ao próximo como Jesus amou a todos.
 
Sem a aplicação desses mandamentos de Deus, os quais se consideram necessários para se compreender a razão da vida humana e aplicação que deve ser feita por meio de ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL,  não há como se pretender mudar o comportamento e a vida dos nossos semelhantes.
 
Há várias maneiras de se encontrar orientação companheira no caminho que conduz à reforma íntima, ou seja MODIFICAÇÃO INTERNA.  Em regra, a causa que motiva a busca do fim de um sofrimento é a DOR. A dor é manifestação causada pela ausência de Luz nas trevas, as quais ocupam o lugar da alma. Não há como, externamente modificar-se a natureza humana, ou seja aumentar a intensidade da Luz interior, a fim de que os momentos trevosos e com estes todos os dissabores da existência (ódio, inveja, intransigência, desespero, depressão e outras adversidades humanas) possam cessar.
 
Há sim possibilidade de ORIENTAÇÃO que possa permitir a compreensão do que se deve entender por FÉ RACIOCINADA; o que se deve entender por reforma íntima; enfim, o que se deve entender por força maligna do pensamento que nós próprios alimentamos em detrimento da força Divina que deixamos de lado.
 
Não há quem possa fazer cessar a maneira de pensar, mas há Irmãos do plano espiritual, Mensageiros de Deus, que estão prontos a nos ORIENTAR para a busca, ÍNTIMA, da REFORMA ÍNTIMA. 
 
A fórmula é simples; basta querer: Peça e receberás; procura e acharás; bata e a porta se abrirá.
Que a Paz de Jesus nos seja dada.
aclibes
Enviado por aclibes em 19/07/2018
Código do texto: T6394389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.