AMOR DE MAE

AMOR DE MAE!

Quando se fala em amor, um dos mais significativos é, sem dúvida, o Amor de Mãe. Podemos comparar o amor materno, por exemplo, ao amor de Deus, ou ao amor de Jesus por nós. Sim. Porque a mãe, expressa de forma sublime, o ato divino de amar. Ela tem a nobre missão de gerar no ventre, o ser carnal que vai alojar o ser espiritual, a fim de vivenciar juntos, a manifestação da razão nos atos sócio-afetivos, experimentando as diversas lições de vida, aturando e superando as provas, ora expiatórias, ora missionárias, visando o progresso moral contínuo, ao longo das sucessivas encarnações. Claro que, cada vez que o espírito encarna, ele ganha uma mãe diferente, um novo espírito fazendo o papel de mãe no corpo físico feminino que lhe abriga, mas o sentido do amor materno é o mesmo, visto que, quem ama é o espírito, manifestando no corpo físico, o exercício afetivo da ação pura do amar. Assim, Deus incumbe para a mãe, a relação de amar mais íntima entre as almas, porque ela vai sentir desde o ventre carnal, o mais belo e completo sentimento de doação amorosa, que é o amor da mãe para com o seu filho, dedicando-se fielmente a esse nobre amar, enquanto Deus lhe permitirem estar juntos, mãe e filho(a), ao longo da existência carnal. Só mesmo a sapiência divina, para criar as múltiplas formas expressivas de amar, dentre elas, o Amor de Mãe, pois o amor materno, é o que, deveras, mais se aproxima do amor de Deus, ou de Jesus, por nós.

SALVE O DIA DAS MAES!

Escritor Adilson Fontoura

Adilson Fontoura
Enviado por Adilson Fontoura em 13/05/2018
Código do texto: T6335171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.