UMA VEZ EM UM PARQUE...

- Um dia, havia uma garota sentada, chorando e soluçando por algo eu se foi... algo que tinha, o amor que fora sentido pelo seu namorado já não tinha mais... o tal sentimento se esvaiu e tudo o que tinham perdera o sentido, pelo menos para ele.

(Parque; sentada, sozinha e de cabeça baixa.)

Garota: (chorando) O que é que eu posso fazer agora? Não consigo ficar sem você; me importo com você mais do que comigo mesma e é assim que acaba? Depois de 3 anos? Já não aguento mais essa dor (põe a mão sobre o lado esquerdo do peito e aperta), Imagina como será daqui pra frente; depositei todo o meu amor em você e foi de ti que me tornei dependente...

(Um homem aparece e senta-se ao lado da garota)

Homem: O que houve? Ei! Conheço você, quer dizer...mais ou menos, você namora, não é? (a garota se vira e continua chorando) Opa, disse algo errado?

Garota: Não (controlando os soluços para poder falar), você não disse nada errado, não tem porque se preocupar comigo, é só que...meu namorado terminou comigo só não me disse o motivo real, ou então não consegui me falar; mas ele foi embora! Me abandonou sem nem olhar para trás depois de 3 anos juntos como se não tivessem sido nada para ele (volta a chorar).

(O homem olha para o céu e pensa...)

Homem: Sabe...

Garota: Huh! (olha para ele enquanto ele olha para o céu)

Homem: Certa vez eu já fui como você; amei uma pessoa mais do que minha própria vida... ela fodeu com a sanidade que me restava sendo que eu a amava. A amei por dois anos, ela começou a namorar com outra pessoa, isso me destruiu de vez; eu ver a pessoa que eu amo, beijar outra pessoa? Na minha frente!? Não pude suportar!

Desde então eu vivo sobre agonia por conta da cicatriz que ela deixou cravada no meu coração.

Hoje em dia já não a amo mais, meu amor agora está perdido em outra pessoa; ela me faz feliz, ela juntou meus cacos e me fez acreditar que existe uma felicidade no mundo. Saiba que um dia você vai achar a sua felicidade, não desista de si mesma, ame quem você é e se permita sentir algo por outras pessoas porque é bom... mesmo que ninguém te ame, seja alguém e se ame! Coloca esse sorriso no rosto porque você é incrível! Não a conheço muito bem, na verdade não a conheço nada, porém não tiro conclusões precipitadas das pessoas, sempre que penso em uma pessoa sendo boa ou ruim, acabo descobrindo exatamente aquilo que havia visto, então se cuida porque você merece ser feliz, você é uma pessoa boa. Bom, é isso então, só queria que soubesse...

Garota: Obrigada! (Olha para o céu e seca as lágrimas que caem) Sim, ainda estou triste e vai demorar um pouco para me acostumar com isso, mas não devemos somente depositar tudo na fé certo? Temos de nos por a funcionar e lutar cada dia mais pelo próximo dia, fico feliz por ter se encontrado em alguém; tenho certeza de que vou conseguir (Olha para o homem e sorri).