MENSAGENS PARA REFLETIR E MELHORAR O ASTRAL! AMOR

Eu vou te dizer uma palavra, e imediatamente, sem arrodeio, você vai lá no mais fundo do seu íntimo, e responde em silêncio, o que ela significa...

AMOR!

Então, você conseguiu discernir?

Do latim AMORE; e se explicada cientificamente, é uma emoção que leva a pessoa a desejar o bem de outra pessoa; e quando estudada ainda mais em profundidade, dizem os mais sábios que somente os mamíferos conseguem sentir essa magnífica emoção!

Eu sou mais um daqueles que acreditam que o amor é algo muito fácil de ocorrer, seja de forma irrefletida, ou também de forma doutrinada; e em ambos os casos, para se sentir essa faculdade tão deliciosa e necessária na vida de um humano polido, o amor deve ser plantado e sempre regado, pois se enquadra no rol das artes, como a própria vida!

Platão afirmava que o amor somente podia ser qualificado, quando sentido na forma mais pura; desprovido, por exemplo, de desejos sexuais; sem nada que nos cegue ou nos remeta a cobiça material. O filósofo ainda afirmou que o amor jamais pode ser efêmero ou falso; e todo o resto não pode ser amor, mas sim, paixões!

Para aprendermos a amar, indubitavelmente, devemos buscar a máxima evolução humana. Amar é como desejar plantar o maior dos vergéis, não esperando tão somente a dádiva do perfume das flores somente para nossos olfatos. Amar não é somente enxergar a pureza em uma criança; é se doar ao máximo para que da sua pureza, ela crie um amor tão forte, capaz de contagiar a todos que a rodeia...

Amar é multiplicar o bem; somar o verdadeiro prazer; e dividir tudo isso com quem mais se permita aceitar. Amar é querer o bem, fazer o bem e nunca esperar que lhe façam o mesmo. Amar é sorrir com a alma, gargalhar com o coração, exultar com a obra de Deus, enxergar no escuro, sem qualquer orgulho!

Ninguém consegue definir o amor. Ou vive, ou acha que sabe o que é! Não há meio termo!

Nós temos o dever de amar! Precisamos cada dia mais, sentir essa vontade de amar, porque o amor é o único remédio para a antipatia, melancolia, especulação, aliás; eu posso afirmar que o amor é o único tópico para todos os males da alma...

Ame! Ame cada vez mais! Alforrie-se dessa feiura que te usurpou a beleza da vida, te impondo comer os restos de uma pérfida alegria, que é viver sem amor ao próximo; e tenha certeza de uma coisa: quem não ama o próximo, com absoluta certeza que não ama a si próprio!

Amor é um não querer mais que bem querer; é nunca se contentar e contente! Mas como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Belo Horizonte, Minas Gerais, 08 de janeiro de 2018

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 08/01/2018
Código do texto: T6220226
Classificação de conteúdo: seguro