O Melhor vinho é aquele que te dá prazer...

Há 20 anos eu passei 22 dias na Itália! Fui em algumas cidades, mas em Ravena, encontrei um bom vinho e uma boa oportunidade para eternizar um texto!

Encontrei esse texto agora. Transcrevi e divido com vocês...

O Melhor vinho é aquele que te dá prazer...

Conselhos para um homem delirar com meia taça de vinho...

Antes de qualquer coisa, observe a sua disposição! Separe seus momentos em garrafas, barris e barricas; e jamais deixe o tempo se rechear em uma grande dorna. Depois pesquise se a temperatura lhe agrada! O deleite não requer ambientes extremos, mesmo quando usado o calor como metáfora...

Certifique que a atmosfera não lhe fará suar em excesso, ou comprimir seus nervos numa friúra invasiva! A cava deve abrigar somente as causas dos que buscam o real prazer, e após atingi-lo, livre-se das anotações...

Busque adaptar-se de modo a levedar sua videira, para que ela lhe presenteie com um sumo soberbo, e saiba que quem o prova, mesmo quando em mosto, desdobra o logro; e muitas vezes o choque derrama na cara, irrompo impetuoso derivando alvoroços e lacrimejando os poros e revirando os olhos...

O prazer depois do vinho é algo sem tese! Algo que matura uma vida, e que se submerge em segundos, numa calmaria tão assombrosa, que a pele transpira, os braços tremulam, a boca seca, o coração lateja, e a cabeça atiça um fogo inumano que insiste em não parar de queimar!

Beba e olhe fixamente a taça, seus contornos, sua forma medial...! Solte-se para receber o efeito dominante do córtex, e a argúcia do tálamo; note a instituição atrevida de todos os seus neurônios, e não pare de agir até o prazer surgir...

Os melhores vinhos não são elaborados, os descobrimos após as uvas frescas, sãs, nativas de madeiras saudáveis; e quando mais maduro o é; quanto mais bem cuidado, menos chance de variar vinagre...

Uma boca não pode experimentar um só vinho, mas quando encontra a casta sensata, afirmam os docentes em amor que, não somente a boca, vicia, acetina, hipnotiza! E quanto mais prazer o vinho te dá, sensacionalmente, ele vincula e te eterniza...!

Se me perguntassem agora, qual o meu maior desejo? Sem pestanejar, diria: - Quero meia taça, ouvindo sinos; nesse mesmo lugar, para com essa donzela comemorar, porque um bom vinho e um bom romance, são poesias de adega!

Ravena, Itália, 07 de janeiro de 1998.

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 07/01/2018
Código do texto: T6219684
Classificação de conteúdo: seguro