A Matemática Louca do Amor

Dois menos 1 - Matemática do Amor

A matemática sempre foi um desafio na minha vida. De todas as matérias da escola, era a que eu mais me dava mal. Nunca gostei muito de números, pra mim pouco importava. No entanto, mesmo não gostando, sei o quão importante e inevitável a matemática é para o mundo!

Há muitas fórmulas complexas no universo da matemática, mas posso afirmar que não há cálculo mais difícil que somar 1 + 1. Alguns insistem em dizer que cálculo é a matéria mais difícil do mundo, todavia, discordo. Sem dúvidas, a matéria mais difícil é o amor.

Alguns vão afirmar que 1 + 1 é igual a 2 - isso é óbvio -, mas na matéria do amor, o número 2 vira 1. Complicado, não? Muito! O amor é algo complexo, confuso e muito louco. Não sou bom em matemática, mas vou tentar facilitar o entendimento de vocês. Imagine agora que somos metade de uma laranja, e para ficarmos completos, precisamos encontrar nossa outra metade da laranja, a fim de nos tornamos 1 laranja - Fábio Júnio mandou um abraço! Isso é basicamente o amor.

Agora imagine que você é uma tampa e o grande amor da sua vida é um pote. Sabemos que num armário pode haver 500 tampas e 800 potes (300 foram abduzidas misteriosamente), mas apenas uma tampa vai encaixar corretamente no pote e fechá-lo por completo. Assim também é o amor. Haverá muitas tampas na sua vida, poderão estas até preencher um pouco do seu vazio e você até achará que aquela é a tampa certa do seu pote, mas na realidade, não! Só existe uma tampa com o encaixe perfeito, e a vida, por mais dura que ela seja, ela é bondosa o suficiente para fazer sua metade cruzar o seu caminho. Talvez já tenha cruzado e você mal percebeu ou ainda não chegou, ou você tenha desperdiçado a chance.

O vazio desse pote, após você encontrar sua tampa - eu sei que tampa não foi a melhor palavra para expressar um complemente, mas amo Tuppeware - é preenchido por tudo que vocês plantaram no relacionamento, isto é, momentos alegres, engraçados, amorosos, safados, mas também momentos tristes, conflituosos e amargos. Aprendi que no amor devemos compartilhar e suportar os momentos bons e ruins. Se existe realmente amor, o relacionamento persiste, seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, até que a morte os separe.

A morte é algo triste e doloroso. Já perdeu a tampa de um pote? Nossa! É claro que não podemos comparar realisticamente a perda de um amor com a perda de uma mísera tampa, mas metaforicamente, talvez. Quando se perde a tampa do pote, o conteúdo que estava dentro do qual tende a extravasar. E aí? Será que dele sairão mais boas lembranças ou más lembranças? Mais bons frutos ou frutos podres? Faça um balanço de como está o conteúdo do seu pote, se estiver te fazendo mal, tente modificar essa situação ou se desfaça o mais rápido possível. É certo que todo relacionamento tem seus momentos ruins, mas se no balanço estiver em alta, reveja isso já!

Ao entrar num relacionamento, os dois precisam andar juntos. Se um cair o outro ajuda a levantá-lo, e assim se segue em harmonia e com muito amor. Um relacionamento não pode ser "Dois menos Um", senão, você está sozinho. Ele tem que ser 1 + 1 = 1, ou seja, duas pessoas que se amam é igual a um casal que se completa! Acho que é reciprocidade, o nome disso. Enfim. Não desista da sua metade, ela pode estar na sua frente, e ame intensamente sem se preocupar com o preconceito ou com as opiniões alheias.

- Feliz Natal, amores!

Obs: tô preparando a ceia e com preguiça de corrigir os erros de português, me perdoe!

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 24/12/2017
Código do texto: T6207235
Classificação de conteúdo: seguro