SEM MEDO DE SER FELIZ (48)

SEM MEDO DE SER FELIZ (48)

Encontrar o amor de sua vida e, quem dera expandir a energia que vibra do seu interior, e lhe levar a atingir altos níveis de efetividade... no grau sublime do afeto!

Quem dera que ao compartilhar suas sentimentalidades... fizesse todos aqueles que amam crer, que para o amor, os limites são desnecessários... as circunstâncias se ocultam e os obstáculos desaparecem, pelo o "AMOR" ser algo extraordinário, para o significado de um intenso viver.

Muita gente sofre por conter uma concepção errônea do amor.

Pensam que haverá controle vindo de si mesmo, na direção do outro. E que seus movimentos são suficientes, para desenvolver na relação, um plano de êxito, na transparência do todo.

Acham que as circunstâncias do cotidiano serão eficazes para transpor a sucessão de valores, e ativar alguma técnica para afastar os sofrimentos, as intempéries e as dores.

Mas o que não sabem, é que para esse sentimento, sempre haverá uma naturalidade divina.

Que nada se aprende ou se ensina, porque tem ritmo próprio e uma mecânica separada do quadro exterior da vida.

Na verdade, não é somente a impressão do que sentimos um pelo outro. Mas é todo um conjunto no sentido da mudança de caráter, de personalidade e do que sobrepuja o espírito. Para na mente alcançar a habilidade mística e satisfazer a emoção no apogeu da memória.

Esta receptividade é imóvel, quanto às necessidades básicas do sentimento. De nada depende para exibir uma experiência real. Quando essa tentativa brota em sentimentos totalmente livres, não é mais um... alivio comum da tensão física, mas é uma explosão cujos elementos mais distantes, são as estrelas.

Por isso, que para o amor não existem comandos a serem desenvolvidos, nem efeito moral de idolatria.

O amor não reage aos sinais socialmente pretensos nem tão pouco, o despertamos pelo código das conversações.

Por si, já é o bastante para finalizar a paz na sua transparente realidade.

A humanidade... trata o amor como se ele fosse algo palpável.

E dispensa os argumentos filosóficos e espirituais para reivindicar a alternativa que na visão ilusória, dá alegria ao corpo através do prazer da carne.

Porém, quem realmente ama, não somente verbaliza a filosofia do amor, como também, acentuadamente executa uma transformação de princípios e de, aspectos intelectuais. Passando a demonstrar um equilíbrio natural que intrinsecamente, desvincula o físico do consciente e age, com sabedoria na hora de rever os conceitos entre: O espírito e a natureza humana; a mente e o corpo físico; o sujeito e o objeto... observando que, não existem nada mais à ser controlado e nem, a controlar.

O amor é mais valiosa descoberta de si mesmo. E se o ser for completo dele, verá que ainda estando a sós... será preenchido do infinito.

Quando trazemos a consciência individualizada, possivelmente exigimos do outro a correspondência e nos, distanciamos do verdadeiro amor.

A incompatibilidade somente é visualizada, quando perdemos de vista a identidade do estilo mais amplo do amor, quando nos posicionamos na parte exterior de nossa própria natureza.

Além disso, quando projetamos o amor e o consideramos como algo que tem que ser suprido de qualquer forma, é como se estivéssemos simplesmente, projetando sobre ele, o vazio e não a plenitude da corrente interminável de nossa origem verdadeira.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 15/08/2007
Reeditado em 26/08/2022
Código do texto: T608192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.