MENSAGEM AO AMOR

“Ouvir e Acolher”.

Na integra, esses dois termos nos leva a refletir sobre o maior sentimento do Universo: O Amor!

Quem ouve, atende ao Grande Chamado

e nele prevalecem os caminhos do coração.

Não existe amor que não escute a voz do Grande Silêncio,

que não observe atentamente, a direção necessária para as suas atitudes. E nelas não reconheça a capacidade dos seus sentimentos, na possibilidade de despertar para compreender, virtudes.

Quem acolhe... escolhe a postura que determinará,

que em todas as circunstâncias, a sua relação não será abalada.

E naturalmente, leva uma vida sem distorcer o modo de viver,

que aprecia a imparcialidade da alma.

Ouvir e acolher, expressões extraordinárias para extração da beleza Espiritual. Resumindo, todos nós somos filhos de Deus

e quando exercitamos esse modo de pensar,

compreendemos a Vida Infinita de Provisão Ilimitada.

Quando ouvimos e acolhemos, deixarmos de lado, as nossas preferências pessoais. Não medimos mais os outros pelas nossas medidas, nem julgamos. Mas ouvimos com docilidade

e acolhemos exatamente como são.

O verdadeiro sentido da igualdade é adquirido no momento em que nos permitimos amar, transmitindo a gratidão através do ouvir e do acolher.

Quando nos posicionamos para realizar tudo de bom, ao nosso redor, não visualizamos defeito em nada e todas as coisas adquirem uma postura Iluminada!

Amar é antes de tudo, acolher profundamente, ouvindo o essencial que existe em cada coração. É envolver-se com o aspecto verdadeiro de filho de Deus e ser originariamente puro, harmonioso e perfeito!

A humanidade tem tido experiências onde há conflitos,

dor e tristezas. Justamente por medo e insegurança de acolher uns aos outros, de ouvir verdades.

E transmite um medo infundado, criado pelo próprio sistema do homem, por pensar na sua super-proteção a favor dos seus bens materiais.

Hoje morre e se mata, facilmente pela matéria. Mas não se dá a vida pelo seu semelhante. Não se fixa a idéia de amar ilimitadamente, de acolher para melhorar a qualidade de vida. Nem se dispõe de tempo, para o que é verdadeiramente, importante.

A humanidade vem cometendo injustiças em nome do amor e a cada dia as possibilidades de seguir os mandamentos de Cristo, se distanciam da fé humana.

Muito tem se falado do Amor, da Paz, da Espiritualidade. Mas muito mais, tem se usado a matéria e com isso, sobra pouquíssimo tempo para elevar a finalidade do “Ser”.

Alguns... predispõe-se a colaborar no sentido de ampliar a sobrevivência do homem. Porém, ainda se encontram distante do objetivo real da natureza de filho de Deus.

Alimentam o físico, mas não dispersam interesses para auxiliar no movimento de iluminação da humanidade. Fazem até questão de se tornarem membros ativos de alguma corporação, e oferecem contribuições espontâneas. Pensando estarem fazendo bem, o seu papel principal na vida. Porém, faltam as reações principais... que é instruir o interior para se apresentar com condição favorável, à lei mental e desta forma concretizar o lado bom de todas as coisas.

Pensando nesses termos de ouvir e acolher, cheguei à conclusão do quanto necessitamos conservar o reino de Deus, que está dentro de nós. Mas que por diversas vezes, o distanciamos para dar lugar a paisagens prefiguradas de ilusões. Reino onde a sabedoria, necessita do caráter construtivo, para evoluir progressivamente a personalidade em direção a unidade Cristã.

Meus amigos não sou uma pessoa instruída, mas alguém que está se instruindo a cada respirar e o meu desejo é crescer em conjunto, com cada irmão... com cada leitor... com a humanidade!

Muito obrigada!

Akeza
Enviado por Akeza em 09/08/2007
Código do texto: T600174
Classificação de conteúdo: seguro