REFLEXÃO SOBRE CONSELHO AMOROSO

É muito normal que quando as pessoas passem por problemas conjugais e amorosos procurem os amigos ou outra pessoa de confiança para fazer confidências e pedir conselho sobre a melhor saída. De vez enquanto faço orgulhosamente essa função de quase psicólogo e sei que quase todo mundo faz, embora os papéis de vez enquanto se alternem.

É aí que mora o perigo, pois algumas pessoas não são de confiança e a gente apenas se expõe, muitas vezes para os piores inimigos "ocultos" que se travestem de amigos de extrema confiança.

Mas, mesmo que consigamos acertar no nosso amigo-psicólogo, ainda assim, correremos o risco de recebermos uma orientação errada, pois o amor é simplesmente inexplicável e imensurável. Somente quem perde a pessoa amada tem a noção exata do que ela representa, então não há uma receita que garanta resultados eficazes.

Se mesmo com todos os problemas e defeitos da pessoa amada, você chegar a conclusão de que a vida é muito pior sem ela, então viva a sua relação. Aceite-a independentemente dos valores e avaliações dos outros. Não se preocupe com o que os outros vão pensar, pois certamente não é a aceitação deles que vai te fazer feliz! Mesmo que tenha levado um chifre público, não tem problema, levante a cabeça com o peso dos chifres e tudo e diga pra você mesmo: "O QUE ME IMPORTA É SER FELIZ". É ou não é?