AS LEIS NÃO EXISTENTES DO AMOR
Algumas vezes nos deparamos com situações que nunca nos imaginamos viver, daquelas que só parecem acontecer com o vizinho. No final das contas nos descobrimos seres falhos, notamos o quanto “queimamos” nossa língua.
Ouvi dizer um dia que isso costuma acontecer porque julgamos a vida alheia a nossa, a nossa forma de resolver, a nossa forma de enfrentar os problemas e então quando o familiar problema bate a nossa porta percebemos que não é tão simples, que não é tão fácil e que todas as nossas regras e leis e seja o que for de barreira que criamos, vão por água a baixo.
A vida tem disso, dessas surpresas tão inconvenientes, mas que trazem uma razão ao fundo e quando se trata de amor, as nossas críticas, nossa forma de pensar, que costuma ser tão racional, muda, se transforma e você percebe o quanto é capaz de se doar, mesmo não sabendo se vai ser para sempre, sem contar com o fim, sem pensar.
São tantas as palavras que falamos, às posturas que julgamos corretas, até nos darmos conta que estamos fazendo todo o oposto, sem nem mesmo se questionar, sem ligar para a opinião do lado e se sentir grato por ter aquela pessoa e aquela nova forma de ver o mundo. Então deve ser por todas essas sensações, que não temos medo de partir rumo ao novo, que mesmo com algumas rasteiras das nossas escolhas, ainda sim compensa buscar o amor e mais gratificante é quando se encontra e o recebe de volta.
É uma pena os que se trancam em seu mundo por problemas, que deixam de ver a pessoa que se encontra ao seu lado, que apoia seus sonhos e te abre os braços nos seus fracassos, para esses eu realmente espero que voltem enquanto existe tempo, revejam sua postura e entendam que nesse mundo louco, esses que topam estar junto, mesmo com tantas falhas, merecem um cuidado e um obrigado. A perfeição só se torna bela quando entendemos que o imperfeito a completa, quando entendemos que os defeitos são necessários e que se observados de outro ponto de vista são tão mais belos e tão mais sinceros. Aos poucos, ou muitos que estão lendo desejo um bom amor, que vem do improvável e que se materializa na alma.
*ROLI*