Existem casais perfeitos?
 
Claro que não! E nunca vão existir. O que há na realidade, são duas pessoas estranhas buscando ser felizes entre si. Muitos falam em alma gêmea, porém um casal só conseguirá ser um pouco parecido com o outro depois de muitos anos de liberdade íntima e união. Não podemos falar que achemos a nossa cara metade, a nossa metade da laranja ou a nossa alma gêmea com um ano de vivência. Não podemos confundir atração sexual com amor nem com esse meio que falta para muitos, eu penso como uma certa poeta que disse: “Um tem que ser inteiro para o outro”. Nossos sentimentos, gostos, pensamentos e ambições são diferentes. Sem falar em nossas emoções, um dia poderemos estar com bom astral e o nosso amor estar com a cara virada.
 
Por isso faz-se necessário antes de entrar numa relação abrir o jogo contanto a verdade, mostrando nossos medos, anseios e nossos sonhos, porque relacionamento que começa com mentiras a tendência é cair no abismo da verdade. Tem que haver sempre o diálogo, porque somos seres imperfeitos querendo unir-se a outro imperfeito. Se no namoro o seu pretendente não conversar para que então vai querer se casar com ele? Aqui não estou dizendo que precisa ser um extrovertido, precisa falar pelo menos o necessário. Se não, será uma vida sem conversação, infelizmente! E quando tiver uma discussão será um Deus nos acuda, porque ainda não tem um casal que não bate-boca.
 
Diálogo entre um casal é muito importante e não apenas sobre área financeira, educação dos filhos, sobre o dia a dia, mas também na vida sexual que é muito importante e o casal não pode falhar nesse campo, pois um tem que dar gozo ao outro. Nos momentos de intimidade um vai ficar calado, ou os dois? Qual o prazer que terão na hora da intimidade? Nenhuma! O que de fato existem são casais fortes, são esses que fazem a vida valer à pena, enfrentam todas as crises juntos e com cada uma delas crescem como pessoas, por meio da fortaleza conjugal criam filhos educados para a sociedade e tem uma velhice sadia. Elias Torres