PÉROLAS NO CAMINHO
Só o amor é capaz de acalmar tempestades e de fazer a paz reinar soberana.
Se não tivermos o amor como força total, nenhuma qualidade, conseguiremos cultivar na direção do outro.
O mundo tenta de várias maneiras afastar e endurecer corações, quer que seres humanos vivam se debatendo, como se estivessem numa arena. E nada nos dará a resignação necessária a não ser o amor.
Quando alguém a quem muito amamos, tenta nos magoar, manifesta a ingratidão, precisamos agir com serenidade. Nossa voz deve transparecer calma e educação. Pois só assim, tocaremos a alma e o retiraremos da prisão.
Tudo depende das escolhas de nossas respostas, de nossas atitudes, pois somos os responsáveis pelo que vier pela frente.
Podemos reverter quadros, mudar histórias e construir uma nova vida. Mas para isso, é necessário focalizar a nossa harmonia em Deus e não adotar o medo quando as coisas parecerem difíceis.
Deus é maior do que tudo isso e a pessoa em questão, possui tempo certo para que seus frutos amadureçam e possam expandir devidamente sua meiguice e doçura.
Portanto, tenha paciência e aguarde a posição de Deus no outro.
Se atuar no amor, se cultivar alegria ao invés de tristeza, resultados favoráveis virão ao encontro de ambos e, o sorriso sincero surgirá como promessa divina.
O certo é nunca desanimar, embora haja momentos complicados, Deus sempre lhe estenderá as mãos e se confiar... será protegido pela misericórdia divina e milagres surgirão como possibilidades.
Então, mantenha sua fé ativa,
ame sempre sem observar a medida
e seja tudo de bom no dia a dia
de sua própria vida!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.