Maquiagem do amor

Às vezes penso que se você pudésse fechar os olhos, poderia enxergar melhor o que vejo. Pensa que sou louco? Pois há que diga que não existe outra maneira. Por acaso, já se fez aquela pergunta hoje? Não!? Então, indague-se, descubra porque você está tão bonita. Talvez, seja o sorriso que passou em seus lábios, nesta jovem manhã. Quem sabe o delineador...Quem sabe "ele" tenha dilapidado um olhar surpreendentemente inesquecível.

Também não ouso descartar, por obviedade, o tradicional "pozinho mágico". Ah, por favor, não finja que não entendeu! Me refiro àquele segredo que você utiliza todos os dias em seu rosto para encobrir ou disfarçar o fato de que, simplesmente, não importa o quando esteja encantadora, você sempre poderá ficar mais graciosa. E não era essa a sua intenção? Seria vaidade, cuidado ou amor?

Mas, espere! Você não é a única que está assim, não é mesmo Reparou também que tem outra pessoa diferente? Que o mundo tenha mudado ou que você tenha mudado com ele? Eu realmente, não sei como se sente em relação a isso, mas se sente alguma coisa, compreende que "sentir" pode significar muito ou nada. O que importa, afinal, não se resume ao que tenha conquistado, mas sim, a quem tenha conquistado. Pensa que isso nunca aconteceu? O que diria, então, daqueles que não conseguiram dizer a você uma só palavra, após terem escrito, em seus sonhos, o melhor de todos os best-sellers ou romances? Sabia que eles ainda estão por aí e que continuam escrevendo? Se ficou curiosa, observe! Mas, se por outro lado, já tiver encontrado o seu sonhador, porque não arriscar? Agora, acredita que se pudésse fechar os olhos, poderia enxergar melhor o que vejo? Ainda pareço louco para você? Há que diga que não existe outra maneira, pois viver significa nunca deixar de sonhar!

Autor: Augusto Felipe de Gouvêa e Silva.

Blogguer: https://opoetacuritibano.blogspot.com.br/

Instagram:@opoetacuritibano

Facebook: https://www.facebook.com/O-Poeta-Curitibano-1842278299341552/

Poeta Curitibano
Enviado por Poeta Curitibano em 26/08/2016
Reeditado em 04/01/2017
Código do texto: T5741088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.