A presença é o melhor presente...
Nem sempre estar do lado é estar presente!
Demonstre mais amor e afeto sem esperar que algo de ruim aconteça, para então dar valor a quem já se foi.
Segundo William Shakespeare:
"Uma pessoa é única ao estender a mão,
e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes."
A verdadeira prova de amor, é tão simples, e nem todos dão a devida importância e a devida atenção.
Por exemplo:
- Em tempos de WhatsApp, telefonar é uma prova de amor, de amizade, de carinho e muitas vezes de caridade.
As relações hoje são intensas e superficiais. Intensas: na rapidez e na quantidade (mesmo sem qualidade). Superficial: pela falta do “olho no olho” e de um bate-papo verdadeiramente interessado, animado, desinteressado, saudável, amigável e até amoroso.
Num telefonema são grandes as possibilidades de um riso, um choro e até mesmo um silêncio cheio de significado. Um telefonema tem voz, ritmo e sensações que já não nos lembramos mais.
- Ouvir o outro, mesmo sem poder ajudar,
é uma prova de amor,
uma maneira de amar.
Quantas pessoas estão precisando ser ouvidas,
para curar suas feridas,
precisando de um minuto de atenção,
embora para o seu problema,
você não tenha a solução.
As vezes, não descobrimos as coisas boas que temos ao nosso lado e vamos longe, atrás de miragens e tesouros falsos, valorize o que você tem, enquanto tem, pois as vezes perdemos muito antes do que esperamos, e aí...
É muito fácil criar um filho DISTANTE. É só ficar de braços cruzados, fechando os olhos para tudo o que acontece.
SENDO AUSENTE, MESMO ESTANDO AO SEU LADO TODOS OS DIAS.
A paternidade exige AÇÃO, exige pulso firme e determinação. Todo pai e mãe têm a obrigação de educar bem seus filhos, dando-lhes responsabilidades e limites. Mas nada disso fará efeito se não lhes dedicarem também tempo, atenção e amor. A falta destes três ingredientes fará, sem dúvida, desandar qualquer receita de boa educação.
LEMBRE-SE: TEMPO, ATENÇÃO E AMOR!
Parte da canção Prova de Amor de Gerson Rufino:
"A maior prova de amor
Que alguém pode me dar
Foi sempre estar do meu lado
Mesmo quando achei não precisar.
O Prof. Daniel Poleza escreveu:
"E nem sempre quem está ao seu lado, está junto com você...
Pense bem antes de confiar nas pessoas
pois até sua própria sombra te abandona no escuro..."