"... Deus é aquele de quem vai em busca dos filhos perdidos para depois festejar e rejubilar o reencontro junto com todos”, disse o Pontífice Francisco.

Sonho de Ícaro ( Biafra ) Clique no link abaixo e veja esse outro Video!

Enviado em 7 de fev de 2008

CLIQUE NESSE LINK E VEJA ESSA REFLEXÃO QUE FIZ SÓ PRA VOCÊ. http://www.youtube.com/watch?v=fZ-hDh...

https://www.youtube.com/watch?v=wxIERN5-E8U&list=RD2CsgSkafars&index=9

_____________

El bosco - Nebo

nós, tolos

com suas vidas

Que direito tem o orgulho lucrado

Ou vangloriando-se de riquezas nos trouxe

Eis que vos digo um mistério

https://www.youtube.com/watch?v=O7exE2DaRIM

____________

Evangelho do dia (Lc 24, 46-53) - Ascensão do Senhor

Tem convicção de que depois da cruz e da dor surge a glória da ressurreição também para você?

- Qual a última penitência que você fez?

- Em que consiste a conversão?

- Você reza em todos os momentos importantes da vida?

- Você se prepara para a morte pensando na Vida Eterna?

Evangelho do dia

“Assim está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse também dos mortos ao terceiro dia e que em seu nome se pregassem a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

Vocês são as testemunhas de tudo isso.

Mandarei para vocês o prometido de meu Pai; Permaneçam na cidade até que sejam revestidos da força do alto”.

Depois Jesus os levou para Betânia e, levantando as mãos, abençoou-os."

_________________

Papa.

“Isto devemos entender bem – concluiu Francisco – para Deus ninguém está definitivamente perdido. Nunca, até o último momento, Deus nos procura. Pensem ao bom ladrão…”.

______

9855. A misericórdia tem um poder imenso! - “Quero convidar todas as pessoas de boa vontade a

redescobrirem o poder que a misericórdia tem de curar as relações dilaceradas e restaurar a paz e a

harmonia entre as famílias e nas comunidades. Todos nós sabemos como velhas feridas e prolongados

ressentimentos podem aprisionar as pessoas, impedindo-as de comunicar e reconciliar-se. E isto aplicase

também às relações entre os povos. Em todos estes casos, a misericórdia é capaz de implementar um

novo modo de falar e dialogar, como se exprimiu muito eloquentemente Shakespeare: “A misericórdia

não é uma obrigação. Desce do céu como o refrigério da chuva sobre a terra. É uma dupla bênção:

abençoa quem a dá e quem a recebe (“O mercador de Veneza”, Ato IV, Cena I)”. (Papa Francisco,

falando sobre Comunicação e Misericórdia, 05/maio/2016)

http://www.aparecidadasaguas.com/view/imagens/multimidias/2671.pdf

____________

Francisco: Deus não conhece a palavra “descartar”

Ao interpretar a parábola da ovelha perdida, o Pontífice reiterou que devemos refletir sobre ela com mais frequência e fez uma advertência aos cristãos

Atualizada em 04/05/2016 às 08:51

(Foto: CTV - RV)

“Deus não conhece a atual ‘cultura do descarte’, isso não pertence a Ele”. Esta foi a reflexão do Papa Francisco durante a Audiência geral desta quarta-feira, (04/05), na Praça São Pedro.

Ao interpretar a parábola da ovelha perdida, o Pontífice reiterou que devemos refletir sobre ela com mais frequência e fez uma advertência aos cristãos: “não devemos ficar fechados, senão teremos cheiro de mofo. Devemos sair”.

Jesus se utiliza da parábola para a compreensão de todos sobre a Sua proximidade dos pecadores, que não deve ser motivo de escândalo. “Ao contrário” – sublinhou o Papa – deve “provocar em todos uma séria reflexão de como vivemos a nossa fé”.

O estilo de Deus

“O ensinamento que Jesus nos quer transmitir é que nenhuma ovelha pode se desgarrar. O Senhor não pode se resignar ao fato que mesmo uma só pessoa possa se perder. O agir de Deus é aquele de quem vai em busca dos filhos perdidos para depois festejar e rejubilar o reencontro junto com todos”, disse o Pontífice.

O critério de Jesus não se mede pelo peso que 99 ovelhas têm na balança contra uma só. “Estejamos todos conscientes: a misericórdia para com os pecadores é o estilo com o qual Deus age, e à tal misericórdia Ele é absolutamente fiel: nada nem ninguém poderá desviá-Lo da sua vontade de salvação”, afirmou Francisco.

Deus nos aguarda onde Ele está

“Deus não conhece a nossa atual ‘cultura do descarte’, isso não pertence a Ele. Deus não descarta nenhuma pessoa, ama todos, vai em busca de todos, todos, um por um, ele não conhece esta palavra ‘descartar’ as pessoas porque é Todo amor e Todo misericórdia”.

Para encontrar Cristo, devemos estar conscientes de que seu rebanho está sempre em caminho: não é proprietário do Senhor, e não pode se iludir em aprisiona-Lo em nossos esquemas e estratégias.

“O pastor será encontrado lá onde está a ovelha perdida. Portanto, o Senhor deve ser buscado lá onde Ele quer nos encontrar, não onde nós pretendemos encontrá-Lo”, discerniu o Papa.

Cristãos com cheiro de mofo

Francisco falou ainda de lugares vazios, de alguém que foi embora e deixou a comunidade cristã. “Às vezes, isso é desencorajante e leva a pensar que seja uma perda inevitável. É então que corremos o perigo de nos fecharmos dentro do redil, onde não haverá cheiro de ovelhas, mas de mofo. Nós cristãos não devemos estar fechados senão teremos cheiro de mofo. Devemos sair”, exortou o Papa.

“Isto devemos entender bem – concluiu Francisco – para Deus ninguém está definitivamente perdido. Nunca, até o último momento, Deus nos procura. Pensem ao bom ladrão…”.

Fonte: Rádio Vaticano

Leia mais:

https://www.rs21.com.br/noticias/francisco-deus-nao-conhece-a-palavra-descartar/

https://www.rs21.com.br/noticias/francisco-deus-nao-conhece-a-palavra-descartar/
Enviado por J B Pereira em 07/05/2016
Reeditado em 08/05/2016
Código do texto: T5628636
Classificação de conteúdo: seguro